PRIMEIRA MÃO

As 13 propostas de Marcelo Ramos para Manaus

Marcelo Ramos apresenta hoje suas propostas para Manaus (Foto: Marcelo Jesus/Câmara dos Deputados)

Procurador Geral da República Gonet faz palestra no Tribunal de Contas do Estado

David coloca Renato e Shádia como opções para vice

Roberto Cidade divide o tempo entre a Assembleia e bairros de Manaus

Comandante Dan diz que não existe preservação ambiental sem sustentabilidade

Artistas vão brigar por mais espaço nos eventos em Manaus

Jender Lobato é o novo titular da ManausCult

Paulo Radin volta à equipe de David Almeida

Eron Bezerra apresenta propostas de campanha

Bosque da Ciência encerra hoje a semana especial do meio ambiente

Festival de Flautistas tem 3 apresentações gratuitas, nesta sexta

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Propostas de Marcelo Ramos

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, apresentará nesta sexta-feira (7) às 9h, 13 propostas do seu plano de governo. Local: sede do PT na avenida Constantino Nery. As propostas vão atender as áreas de Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Mobilidade, Centro, Trabalho, Assistência Social, Meio Ambiente, Saneamento, Cultura, Esporte e Lazer e Inovação.

Procurador Gonet no TCE

“Valores, Justiça e Meio Ambiente: O papel dos órgãos de controle na gestão pública”, é o tema do seminário a ser realizado hoje (7) a partir das 9h no auditório do Tribunal de Contas do Estado. A abertura será feita pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins, seguida das palestras do procurador geral da República, Paulo Gonet; do embaixador extraordinário para a mudança do clima, Luiz Figueiredo e do consultor ambiental, Fábio Feldmann.

Os vices de David Almeida

O prefeito David Almeida segurou até o último momento, mas resolveu exonerar os secretários Renato Júnior (Secretaria de Infraestrutura) e Shádia Fraxe (Secretaria de Saúde). Ambos passam a ser potencialmente candidatos à vaga de vice na composição de chapa com David, em busca da reeleição.

Roberto Cidade aumenta ritmo da pré-campanha

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, aumentou o ritmo de campanha, dividindo o tempo na presidência da Assembleia Legislativa e reuniões com moradores de bairros de Manaus.

Comandante Dan tem projeto para criar brigadas no interior

Nesta semana dedicada ao meio ambiente, o deputado Comandante Dan disse que não se pode pensar em preservação sem investir em sustentabilidade. Dan tem um projeto pronto para ser votado, que amplia a capacidade dos bombeiros instalada em 21 municípios que mais sofreram com as queimadas em 2023, com a criação de brigadas.

Cunhã Isabelle Nogueira motiva artistas do Amazonas

O Fórum Permanente de Música do Amazonas está convocando um encontro da classe, para o próximo sábado (8), às 15h, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas – CAUA 2, localizado na Praça da Saudade, na rua Simon Bolívar, 215, Centro. Na pauta: editais Aldir Blanc e ‘Sou Manaus, Passo a Paço’. A convocação diz que a participação da cunhã poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, no BBB24, mostrou que artistas do Amazonas podem almejar ocupar espaços maiores nos grandes eventos do Estado.

Lobato na Manauscult

Jender Lobato, ex-presidente do Boi Caprichoso, foi nomeado como o novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus. Jender é conhecido por ter colocado “ordem na casa”, no bumbá azul. O cargo estava sendo ocupado interinamente por Reginei Rodrigues, que volta para o setor de Grandes Eventos da fundação.

Radin volta à equipe de David

Outra nomeação feita pelo prefeito David Almeida foi a do advogado Paulo Radin, presidente municipal do PSD, partido do senador Omar Aziz. Radin foi nomeado secretário extraordinário da Prefeitura de Manaus. Ele trabalhou com David Almeida, na época em que o prefeito era presidente da Assembleia Legislativa.

Propostas de Eron

O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eron Bezerra, marcou para este sábado (8), apresentação semelhante, com foco na saúde básica, educação, segurança e infraestrutura. O evento será realizado no Auditório Sindipetro, localizado na rua Bernardo Ramos, nº 187, centro histórico de Manaus.

Último dia de programação gratuita no Inpa

Termina nesta sexta-feira (7) a semana do Meio Ambiente, promovida pelo Inpa, no Bosque da Ciência. O evento traz exposições, oficinas interativas, ações de reciclagem e visitas monitoradas. A visita é gratuita, mas precisa ser programada no site https://bosquedacienciaam.wixsite.com/agendamento.

Festival Internacional de Flautistas

O Festival Internacional de Flautistas que acontece em Manaus, apresenta nesta sexta, às 14h, no Palácio Rio Negro, a performance do Duo da Juá – Letícia Maia (Flauta transversal) e Luiza Salles (Piano); às 18h, no Teatro do ICBEU, a Orquestra Barroca do Amazonas se apresenta e, às 19h30, também no ICBEU, é a vez da Orquestra de Câmara do Amazonas. Todas as atrações são gratuitas.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *