Árvore de Natal do Largo de São Sebastião será iluminada nesta sexta-feira

Na rua José Clemente haverá uma exposição de presépios criativos

Ballet “O Quebra Nozes” estreia no Teatro Amazonas

A árvore de Natal do Largo de São Sebastião será iluminada nesta sexta-feira (8). A celebração começa às 17h com atrações artísticas, música, personagens temáticos e, finalmente, o acionamento das luzes do símbolo natalino, acompanhado por um cortejo com a presença do Papai Noel. A ornamentação temática vai permanecer no Largo de São Sebastião até o dia 6 de janeiro, para visitação aberta e gratuita ao público.

Exposição de presépios

Ainda na sexta-feira (8) será inaugurada a Exposição de Presépios “Uma Noite de Esperança”, na Casa das Artes, na rua José Clemente, no Largo de São Sebastião. A mostra comemora os 800 anos da criação do presépio, por São Francisco de Assis, montado em 1223, na cidade de Greccio, na Itália. A iniciativa é o resultado da parceria entre Secretaria de Cultura, a Custódia dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima e o Museu dos Capuchinhos.

A mostra concentra 45 obras, provenientes de um concurso de presépios, realizado de setembro a novembro na capital, além dos acervos do Centro Cultural Povos da Amazônia e da Igreja de São Sebastião. Foram utilizados diferentes materiais, tamanhos, cores e características distintas, como metal, papel, porcelana, resina crochê, cristal, palha, entre outros.

Estreia no Teatro Amazonas

A partir das 19h, o espetáculo “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces” inicia sua temporada no Teatro Amazonas. A atração é protagonizada pelo elenco do Ballet Álvaro Gonçalves, acompanhada pela Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões, Madrigal do Amazonas, Balé Folclórico e Coral do Amazonas. Serão oito apresentações gratuitas, mediante inscrição online no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). As vagas para os espetáculos dos dias 08, 09 e 10 de dezembro foram preenchidas na última quarta-feira (06/12). Para as apresentações dos dias 13 a 17/12, as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11/12).

A programação do Mundo Encantado do Natal pode ser encontrada acessando o QR Code sinalizado no Largo de São Sebastião, no link https://bit.ly/programacaonatal2023 e nas redes sociais @culturadoam.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *