Artistas fazem performance hoje e amanhã em homenagem ao Teatro Amazonas

Espetáculo vai mostrar período histórico da inauguração do teatro

Atores com roupas de época, bandinha e “Eduardo Ribeiro” se apresentam gratuitamente

O entorno do Teatro Amazonas vai sediar nesta segunda (20) e terça-feira (21) um espetáculo de época com atores e banda de música que irão comemorar os 125 anos do teatro com uma reprodução do período de inauguração do prédio.
A proposta é apresentar uma performance cênica, composta de personagens que fazem parte da história do Teatro Amazonas, bem como a construção e decoração do teatro, o desfile de bandinha com Eduardo Ribeiro, desenvolvimento das performances e discurso de inauguração conforme a história. O espetáculo começa às 18h e terá uma hora e meia de duração.

Roteiro

A programação desta segunda-feira terá desfile de uma banda marcial ao redor do Teatro Amazonas, além de atores convidados para simular a época da construção da casa de ópera da capital amazonense. Atores farão um pequeno cortejo com a banda, que vai subir a rampa da rua José Clemente e se posicionar onde se encontra a estrutura da cúpula do Teatro. Depois, eles retornam pelo lado da rua 10 de julho até a frente do Teatro, onde serão realizadas as performances.

Eduardo Ribeiro

Ao final da simulação de época, o então governador do Amazonas, Eduardo Ribeiro, convidará a população para a grande inauguração do Teatro, que vai ser justamente a visita performática, no dia 21 de dezembro, terça-feira.
A programação é totalmente gratuita e vai seguir as regras de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Confira:

Dia 20/12 – 17h30 às 20h: A construção do Teatro Amazonas
Local: Centro Cultural Largo São Sebastião e em frente do Teatro Amazonas

DIA 21/12 – 10h às 14h: Visita performática do Teatro Amazonas
Local: Teatro Amazonas e entorno.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *