Artista plástica faz oficina para crianças do São Jorge

Suely Ojara reaproveita todo tipo de material em suas obras

Iniciativa tem o apoio do Edital Paulo Gustavo de Manaus

Quem se inquieta com o destino das coisas que descartamos? Carreteis de linha, tampas, latinhas, rolos de sacos plásticos, tubos, esponjas, tudo que costumamos chamar de lixo, pode virar arte nas mãos de quem sonha com um planeta sustentável.

Inspirada nessa ideia, a artista plástica e visual Suely Ojara idealizou um projeto para a comunidade em que reside e apresentou no edital Paulo Gustavo, do município de Manaus.

O projeto foi contemplado e visa realizar uma oficina de artes visuais com crianças a partir de 10 anos de idade. O local escolhido foi o espaço comunitário da Igreja São Dimas, no Bairro de São Jorge.

Aulas na semana

A oficina teve início nesta semana e será realizada às quartas e sextas-feiras, das 18h às 19 horas, por um período de dois meses. Com isso, Suely Ojara pretende sensibilizar a comunidade local sobre a importância de preservarmos o meio ambiente, criando arte com materiais recicláveis.

“Penso que a gente pode contribuir para melhorarmos a nossa vida, tornando nossos espaços mais agradáveis e artísticos, desenvolvendo muitas habilidades com reutilização de materiais que costumamos descartar”, disse a instrutora da oficina, Suely Ojara.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *