Artista parintinense elaborou os troféus que serão entregues hoje

“O tema é o amor e o orgulho”, diz ele

Lucijones Cursino criou o troféu interativo, que vira abajur

Dentro de mais algumas horas o mundo vai conhecer o vencedor da disputa dos bois bumbás Caprichoso e Garantido, encerrada na noite de domingo (30). Antes disso, os troféus da premiação já estão no bumbódromo, junto com seu criador, o artista Lucijones Cursino.

Cursino explica que todo artista escolhe primeiro um tema para trabalhar e a partir dessa ideia desenvolve a obra. “Este ano, o tema que eu escolhi para trabalhar foi justamente o tema que a Isabelle Nogueira defendeu nas mídias, em rede nacional: o amor e o orgulho pela nossa cultura, o amor pelo nosso festival, o orgulho de ser daqui da terra”, declarou.

Os troféus

Os troféus principais, dos bois, levam o símbolo de cada boi estilizado, o coração, do Garantido, e a estrela, do Caprichoso, nas suas respectivas cores, o vermelho e o azul, além da cabeça dos bois. “Como a gente está falando em amor e orgulho, então a gente tem que ter orgulho dos nossos símbolos, das nossas cores”, defende o criador das obras.

Além do troféu para o campeão, Lucijones também idealizou e confeccionou troféus para o vice-campeão, para as galeras, para Batucada, para a Marujada e troféus de participação para todos os itens individuais.

Troféus interativos

Para a premiação dos itens dos bumbás, Cursino idealizou um troféu com utilidade: “não são apenas troféus, também são utilizáveis. Se transformam em abajur. Foram feitos do material translúcido com LED, que cada item vai poder utilizar na sua casa como um abajur”, explicou o criador. Os troféus dos itens do Caprichoso são uma estrela estilizada, e os dos itens do Caprichoso são um coração estilizado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *