Articulista do ÚNICO recebe prêmio “Construindo o Amazonas”

Michele Aracaty recebe comenda por contribuição à Economia

Economista ocupa a cadeira 71 da Academia de Cultura da Amazônia

A economista e professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Michele Lins Aracaty e Silva, articulista do Portal ÚNICO onde escreve suas impressões, sugestões e avaliações sobre o desenvolvimento sustentável, bioeconomia e alternativas energéticas para a região, foi homenageada neste fim de semana com o Prêmio “Construindo o Amazonas”, promovido pela Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia (Alaca).
Pesquisadora e também escritora, Michele ocupa a cadeira de número 71 da Alaca com diversas obras na área do desenvolvimento regional e da biodiversidade amazônica.
“Recebo com muita alegria o prêmio ‘Construindo o Amazonas’ uma vez que é uma homenagem por indicação. Sou economista, sempre quis ser economista e o reconhecimento pela categoria “Economia” me engrandece como profissional”, disse a homenageada.

Sobre a homenageada

Ao longo de sua trajetória, Michele Aracaty atuou na área de consultoria econômica e, como docente, na orientação de inúmeros trabalhos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de projetos de Iniciação Científica e de Extensão.

Esteve no cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), em 2021, tendo a missão de coordenar o XII Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enam). Nesse mesmo ano, foi homenageada com a Cruz do Mérito da Economia, da Câmara Brasileira de Cultura do Amazonas.

É membro da direção da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober). Em 2022, recebeu premiação do 22º Prêmio Cidade de Manaus, e em agosto deste ano, recebeu o Prêmio “Pena de Ouro”, entregue pela Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia (Alaca) a algumas personalidades da cidade, dentre seus membros “imortais”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *