PRIMEIRA MÃO

Arthur recomenda cuidados nas festas de final de ano

Prefeito Arthur Virgílio

A rápida definição da equipe de transição, é uma mostra do estilo David de administrar

Bares e casas de show abrem portas nesta terça-feira (01) em Manaus

Deputado amazonense corre atrás de votos para chegar à direção da Câmara Federal

Governador Wilson Lima diz que é preciso atenção máxima com a Reforma Tributária

O prefeito Arthur Neto está convicto que é necessário manter os cuidados de prevenção em relação ao coronavírus, principalmente agora no mês de dezembro, quando muitas festas de confraternização são realizadas. Arthur observa que faz parte da tradição os encontros de final de ano, tanto em ambientes de trabalho quanto familiares mas ele destaca que esse ano, é muito importante que as pessoas mantenham o distanciamento social e que nos encontros, adotem os procedimentos recomendados pelo setor de saúde. “O vírus é traçoeiro e continua a circular”, disse.

Estilo David

O prefeito eleito David Almeida definiu em 24 horas os onze nomes da sua equipe de transição, que será responsável pelos contatos administrativos com a atual administração municipal. A rápida definição, é uma característica de David Almeida, que ele demonstrou ao exercer o mandato de governador interino e também na presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Reabertura dos bares

O governo do estado autorizou a partir desta terça-feira (01) a reabertura de bares e casas de show, com 50% da sua capacidade e horário definido até 1 hora da madrugada, em Manaus. As pistas de danças não poderão ser utilizadas.

Correndo atrás de votos

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) está em romaria pelo país, em campanha para chegar à presidência da Câmara Federal, numa disputa que poderá ter a presença do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Reforma Tributária

O governador Wilson Lima disse que é necessário ter o máximo de atenção a respeito da Reforma Tributária a ser votada em Brasília, para que as prerrogativas da Zona Franca sejam mantidas. Nesse sentido, Wilson tem conversado com representantes da bancada federal para que toda atenção seja mantida.

Bancada em dobro

O futuro prefeito de Manaus, David Almeida disse que recebeu do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé (MG), a garantia de que a bancada do partido na Câmara dos Deputados vai se juntar à bancada amazonense no apoio a projetos que beneficiem o Amazonas. Segundo David, Tibé teria dito que agora “o Amazonas conta com 16 deputados”, uma vez que a bancada do Avante é de oito membros, assim como a do Amazonas.

Filha de David

Descartando que ela irá fazer carreira política ou se candidatar a qualquer cargo, David Almeida anunciou que sua filha, Fernanda Ariel, 26, foi convidada pelo deputado Luís Tibé para ser a presidente nacional do Avante Jovem. O desafio foi aceito.

Agenda da Suframa

O Conselho de Administração da Suframa tem agenda marcada para terça-feira (2) e quarta-feira (3) em Manaus. Consta da agenda além da reunião, visita ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e as instalações fluviais no Porto da Ceasa, além de visita as fábricas Samsung e Moto Honda. A tradicional reunião do Conselho de Administração acontecerá na quarta-feira às 9 horas,na sede da Suframa.

Reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a reforma tributária pode ser aprovada ainda este ano e que tem votos para aprovar o texto mesmo sem o apoio do governo. Ele destacou que a proposta já tem aproximadamente 320 votos, incluindo os partidos de esquerda, mas ressaltou que, se o governo apoiar, a margem para aprovar o texto é muito maior.

Abstenções

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que das 38 milhões de pessoas aptas a votar, pouco mais de 26 milhões compareceram às sessões eleitorais do domingo (29). A média de abstenção nos 57 municípios onde a escolha dos prefeitos acontece no domingo (29) foi de 29,47%. Bem maior do que no primeiro turno, que foi de 23%. Em Manaus a abstenção foi de 22,43%, quando no 1º turno ficou em 18%.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *