Arthur Neto diz que FesPim será importante para defender ZFM e preservação da floresta

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) destacou nesta terça-feira, (26), a importância da primeira Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPim), a ser aberta na quarta-feira (27). Segundo ele é mais uma oportunidade de defender o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e a preservação da floresta.

A Prefeitura de Manaus participa do evento com o estande “Manaus: Nós, a Cidade, com temas voltados para ações de sustentabilidade, educação ambiental e empreendedorismo por intermédio da reutilização de produtos.

Pacto das Cidades

O prefeito será um dos palestrantes do estande da prefeitura, no último dia do evento, quando irá destacar as metas do Pacto das Cidades Amazônicas e a importância da floresta para o planeta.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai estar presente na abertura da FesPim, realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) que começa nesta quarta-feira, 27 a 29/11 no Studio 5 Centro de Convenções, Zona Sul.

Arthur Neto disse que além de defender o modelo ZFM, a FesPim vai mostrar a importância do trabalho que vem sendo feito em Manaus, para o país e o mundo.

“A preservação da floresta amazônica já vem sendo defendida e difundida por Manaus ao longo dos sete anos do meu governo. Isso para mim é uma questão de compromisso com o futuro, de respeito às novas gerações e de consciência ambiental”, enfatizou.

Na avaliação do prefeito, Manaus deve ter políticas públicas determinadas com a preservação ambiental, sendo prioridade.

“E tenho orgulho de dizer que Manaus marcou sua posição de forma muito clara com o maior programa de arborização já visto, com o led [iluminação], educação ambiental nas escolas e, sobretudo, com a realização do Fórum de Cidades Amazônicas”, relembrou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *