fbpx

Arthur Neto canta as maravilha do Alto Rio Negro

Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira estiveram na rota do pré-candidato”

Ele observa que o Rio Negro é o mais bonito do mundo

Arthur Neto esteve nesse final de semana no Alto Rio Negro e não economizou ao falar da região: “O rio Negro é o mais bonito do mundo e essa região foi desenhada por Deus, com tanto potencial turístico, histórico e de identidade nossa. Temos muito o que fazer por eles e eu nunca negarei fogo nessa luta”.
Arthur Neto destacou, entre tantos atrativos, o turismo ecológico, a beleza das praias de Barcelos, além de sua atração histórica de ter sido a primeira capital do Amazonas, a pesca esportiva, além do fato de, em São Gabriel da Cachoeira, estar concentrada a maior população indígenas e maior concentração de etnias, o que fortalece a identidade amazônica.

Arthur disse que defende o Amazonas com todo vigor

“São Gabriel, Barcelos e Santa Isabel são municípios fantásticos e com muito potencial e possibilidades. Estou encantado e emocionado com essa visita. São municípios pelos quais sempre fiz o que esteve em minhas mãos para ajudar, destinando emendas parlamentares, por exemplo, e continuarei fazendo, sem importar quem é o prefeito. Meu compromisso é direto com o povo, meus parentes que estão comigo há 45 anos e sabem que eu não nego fogo para defender meu Estado com todo o vigor”, disse o pré-candidato.

A primeira parada de Arthur Neto foi no município de Barcelos no sábado (2) pela manhã. Uma multidão se encontrou com ele para manifestar carinho e respeito por sua trajetória política e também para dizer que estão sentindo a sua falta. “É muito importante a presença dele em Barcelos. Ele tem um legado e é gratificante recebê-lo e o povo faz isso com muito carinho. Sabemos da importância e da credibilidade dele. Sempre uma voz atuante, respeitada e o Amazonas hoje carece de uma pessoa assim. A Zona Franca e os municípios precisam de alguém assim”, disse o ex-vereador Mario Souza.

Arthur foi recebido em Barcelos por um grande grupo de mototaxistas que foram entregar a ele a gratidão pela luta durante a tramitação e aprovação do projeto de lei que criou a categoria. “Quando eles já estavam exaustos e já nem tinham mais esperança, adotei esse projeto como se fosse meu e fui às últimas consequências para a sua aprovação, beneficiando milhares de famílias e de usuários em todo o país”, lembrou Arthur.

A agenda no município também contou a presença e apoio de lideranças locais, como o ex-vereador Mário Souza e de Kléber Oliveira, que já foi candidato a prefeito na cidade, e incluiu uma reunião com famílias que serão atendidas por um projeto de regularização fundiária da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), liderada pelo representante do órgão, Sérgio Nogueira.

Santa Isabel do Rio Negro

No sábado, Arthur foi festejado com fogos de artifícios e muita alegria no segundo município da agenda, Santa Isabel do Rio Negro. Recebido por lideranças locais e pela população, ele conversou sobre demandas para a melhoria da economia na região. “O meu compromisso, como foi ao longo da minha carreira, é trabalhar muito para dar as condições que eles precisam para avançar. Todo projeto que tenha como objetivo o bem dos municípios e da população terá minha atenção, meu esforço e minha luta. De forma clara, sem nada secreto”, afirmou Arthur.
Para a vice-prefeita do município, Alice Beleza, a presença de Arthur Neto no município é motivo de honra e de alegria. “É excepcional receber esse político tão influente e experiente no nosso município. O Arthur tem experiência, legado familiar, fidelidade a um partido e por todos os cargos que ele passou foi aguerrido. Nossa relação vem de muito tempo e não foi à toa que escolhi o PSDB para me filiar porque ele foi uma grande influência na minha vida política e da minha família”, comentou.
A vereadora Rosana Paula, que possui uma grande representatividade entre professores e servidores da saúde, destacou que Santa Isabel do Rio Negro precisa de todo o apoio e de um nome a seu favor. “Eu acompanho a trajetória do Arthur desde quando ele disputou para deputado federal. Ele foi três vezes prefeito, deputado federal, senador, ministro e é diplomata e em nenhum desses cargos, nunca envergonhou o Amazonas”, disse.
Arthur teve reunião com professores e ouviu suas demandas, sendo acompanhado pela vereadora Rozana Paulo e demais lideranças, além de estar acompanhado durante toda a agenda da presidente do PSDB Mulher, Elisabeth Ribeiro, e do presidente do Diretório Municipal do PSDB Manaus, o vereador Rosivaldo Cordovil.

São Gabriel da Cachoeira

No final da tarde, Arthur embarcou para o município de São Gabriel da Cachoeira, onde pernoitou e cumpriu agenda no domingo (3.), tanto na sede do município, quando na comunidade indígena Camanaus, cuja etnia tem predominância de Tucanos, mas também tem presença de Dessanas e Barés, onde foi recebido pela população e lideranças como o tuxaua Zeferino Mucura Borges. “Sinto grande orgulho de ter recebido o Arthur, que eu conhecia pela televisão e nunca esqueço da briga desse homem no Senado. Nunca vou esquecer. Para mim, é um grande privilégio que ele esteja aqui, pela primeira vez e que ele venha outras vezes”, contou Zeferino.
A comunidade mantém tradições de subsistência, como a roça, principalmente, mas alguns mais jovens exercem atividades na economia tradicional. Lá, eles esperam mais investimentos em educação e que a juventude tenha acesso ao ensino superior, como já ocorre em outras comunidades indígenas. “Estou feliz de estar aqui, homenageando os indígenas por quem tenho grande apreço e essa é uma causa da minha vida e sempre respeitarei sua autoridade e seguirei sua orientação”, retribuiu Arthur Neto.
São Gabriel da Cachoeira foi o desfecho de uma viagem carregada de emoção, de amor refletido em cada encontro e em cada conversa que teve com os moradores da região do Alto Rio Negro. “É, talvez, um dos lugares mais bonitos do mundo, é poesia pura e precisa de mais cuidados. Da mesma forma que acontece com o interior, por inteiro, que precisa de mais gestão, mais projetos voltados para dar qualidade de vida aos seus moradores”, disse Arthur, em seu balanço final. “Eu amo o Amazonas”, concluiu.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.