Arthur Neto anuncia Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para servidores municipais

Arthur Neto anuncia Plano e Cargos.  Confira o que ele disse:

“Há anos os servidores de áreas não específicas lutam por isso. E olha o ganho qualitativo! Esses servidores estão unidos, têm uma data-base e um plano de carreira e todos os prefeitos vão ter que cumprir e colocar nos seus orçamentos a previsão da data-base dos não específicos. Estamos dando algo para o resto da vida deles”, foi assim que o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) anunciou o benefício de 1,5 mil servidores estatutários ativos e inativos da Prefeitura de Manaus que vão ter acesso ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que entrará em vigor em abril de 2020.

Arthur Neto disse que o PCCR foi uma importante conquista dos servidores que há quase 30 anos esperavam pela garantia dos benefícios. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, (16), na sede da Prefeitura Municipal. 

Sonho realizado

“Era um sonho para mim desde o começo, mas temos que, primeiro, enfrentar a necessidade de organizar as finanças públicas e sem parcerias com as demais esferas de governo. Agora, conseguimos concretizar esse sonho”, destacou. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Lucio Rocha, disse que a concretização do plano foi construído há anos com muita conversa. 

“Conseguimos avançar com a valorização daqueles que querem se aposentar e com a oxigenação do serviço público que o plano contempla, com a possibilidade de novos concursos. Isso traz qualidade ao serviço público”, enfatizou.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Lucas Bandeira, o PCCR é um instrumento de gestão construído com base nos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico Manaus 2030, possibilitando a implementação de uma política de pessoal eficaz, pautada no equilíbrio fiscal do município e do regime próprio de previdência dos servidores.

Equilíbrio de contas

“O prefeito só conseguiu fazer isso por conta da sua visão de administrador, pela segurança das contas públicas. O prefeito conseguiu dar as datas-bases de todas as categorias e isso nunca tinha ocorrido”, concluiu o secretário.

Na avaliação do secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, Lourival Praia, um dos pontos fortes do novo PCCR é melhorar as condições para os servidores que estão em vias de se aposentar. 

“Nós fizemos, dentro do nosso equilíbrio fiscal e financeiro e respeitando os limites de gastos com os servidores, a engenharia para garantir justiça a esses que passaram 30 anos servindo ao município e que iriam se aposentar com o salário mínimo”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *