Arthur Lira vai reunir governadores para afinar a reforma tributária

Governador Wilson Lima confirmou ao ÚNICO que estará presente

Reunião acontece nesta quinta-feira, em Brasília

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Prestes a ser votada no plenário da Câmara dos Deputados, a PEC que revisa o código tributário do Brasil vai passar por novo debate nesta quinta-feira (22), desta vez entre governadores, secretários de Fazenda e o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).


A iniciativa da reunião partiu de Lira que vê como decisivo esse encontro com os governadores para afinar a proposta antes de ela ir à votação, uma vez que falta consenso e apoio destes gestores às condições tributárias previstas na PEC.

Wilson presente

O governador Wilson Lima (União) confirmou ao ÚNICO que estará presente no debate acompanhado do secretário de Fazenda do Estado, Alex Del Giglio.
O Estado do Amazonas deve ganhar um capítulo especial na PEC da reforma tributária por conta das prerrogativas do modelo econômico da região, a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Incentivos fiscais

Tanto o governo federal, por meio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto o relator do GT da reforma tributária na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), têm dado garantias de que os incentivos fiscais do Polo industrial de Manaus (PIM) não serão prejudicados.
O governo e a base aliada no Congresso Nacional trabalhaM para votar a reforma tributária ainda em 2023.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *