Arthur anuncia revitalização total da histórica ponte que liga Educandos ao Centro

Um dos cartões postais de Manaus na década de 70, a ponte Antônio Plácido de Souza,mais conhecida como “Ponte de Educandos”, será totalmente revitalizada, conforme anuncio feito pelo prefeito Arthur Neto. A ponte foi inaugurada no dia 18 de outubro de 1975, pelo prefeito da época Jorge Teixeira (o Teixeirão) . Com mais de 40 anos, será a primeira vez que ela será totalmente revitalizada.


A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), dentro do pacote de obras lançadas em homenagem aos 350 anos da cidade. Mais de 30 trabalhadores irão atuar na execução do projeto e os serviços devem ser concluídos no prazo estimado de 180 dias.

Educandos respira história

Arthur Neto disse que no Educandos se respira história. “Essa ponte é boa para o trânsito, mas também é um monumento que faz parte da história da cidade, é testemunha de muitas viradas históricas dessa terra e tem muito a ver com esses 350 anos de Manaus. Vai ser uma obra que vai dar muito gosto”, afirmou o prefeito.


O prefeito percorreu algumas ruas do entorno da ponte do Educandos, conversando com moradores e tranquilizando-os quanto ao avanço da obra, que não deve interromper em sua totalidade o fluxo de veículos na passagem que liga o bairro de Educandos ao Centro de Manaus.


Arthur disse que outras ações devem acontecer para melhorar a qualidade de vida na capital, que se destaca no cenário nacional como a mais equilibrada fiscalmente e com uma das previdências mais ajustadas do país. “E vem aí o tetracampeonato da melhor Previdência. É tudo que quero para o meu time”, brincou o prefeito ao dizer que “Manaus é meu time, com ataque avassalador, com as defesas fechadas, contas certinhas e muita vontade de fazer bem ao seu povo”, finalizou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *