Artesãos de Borba recebem apoio para Festa de Santo Antônio

Prefeitura doou material de artesanato para os produtores

Festejos acontecem nos dias 10, 11 e 12 de junho

Mais de 30 artesãos receberam da Prefeitura de Borba os insumos para fabricação das peças que serão comercializadas durante os festejos de Santo Antônio, que acontecem nos dias 10, 11 e 12 de junho.

Foram distribuídas linhas de barbantes para crochê, nylon para crochê, sandálias havaianas, guardanapos de pano, pérolas para customizar sandálias, furadeira, tinta acrílica, tinta para tecido, folha de compensado, fita floral, chapatex, thinner, cola para madeira, pincel, lâminas para tico-tico, cola de silicone e verniz.

Incentivo ao turismo

“Os materiais fornecidos irão aprimorar a qualidade dos produtos artesanais e também promover o desenvolvimento econômico local e a sustentabilidade do turismo na região”, apontou o prefeito de Borba, Simão Peixoto.

As exposições dos artesanatos indígenas, crochê e arte em madeira acontecerão na Praça dos Romeiros, mais conhecida como Praça da Estátua de Santo Antônio, no Centro da cidade.

Primeira participação

De acordo com Alexsandro Ferreira, secretário municipal de Turismo, esta é a primeira vez em que os artesãos de Borba participam dos Festejos de Santo Antônio.

“O objetivo desta feira é dar visibilidade, valorização, com a geração de renda, além de incentivar a produção artística, cultural em todas as suas manifestações para que os artesãos possam mostrar seus trabalhos e talentos”, destacou ele.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *