
Caprichoso desiste da eleição e vai ter presidente por aclamação
Racha divide o comando do Cidadania
Justiça Federal quer saber da Casa da Mulher Brasileira
Condomínio vai à Justiça para expulsar casal agressor de babá e advogado
OAB-AM revela detalhes do caso de agressão em condomínio de luxo
Empresa amplia voos de Manaus para Rio de Janeiro e São Paulo
Grito dos Excluídos vai pedir prisão de Bolsonaro
Deputado sugere estatuto contra a gordofobia
Festival de Cinema do Norte começa hoje em três teatros
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Amazonense vai comandar reforma da Granja do Torto
A arquiteta amazonense Jéssica Ramos foi chamada pelo presidente Lula para apresentar os detalhes da reforma da Granja do Torto em função do projeto que ela apresentou. A arquiteta é amazonense de Manaus, filha de Meriam Gorete Gomes Ramos e Waderlou da Silva Pinheiro. Ela trabalha no Gabinete da Presidência da República. A Granja do Torto é uma das residências da Presidência da República e tem características de casa de veraneio. Foi inaugurada em 1958 e fica nos arredores do Plano Piloto, em Brasília.
Caprichoso aclama presidente
A Comissão Eleitoral do Boi Caprichoso decidiu não aceitar a chapa inscrita pelo artista Karú Carvalho, alegando falta de documentação. Sem concorrentes, no dia 3 de setembro, Rossy Amoedo será aclamado presidente da agremiação.
Disputa pelo comando do Cidadania
De um lado estão os que defendem alinhamento ao Governo Lula do outro lado, os bolsonaristas alinhados na oposição ferrenha ao atual presidente. Em disputa: o comando nacional do Cidadania, o ex-PPS, que há 31 anos tem na presidência o ex-deputado federal Roberto Freire. A decisão sobre o futuro do partido tem data marcada: dia 9 de setembro quando vai acontecer a eleição do presidente da agremiação.
Casa da Mulher
A Justiça Federal do Amazonas abriu prazo de cinco dias (já começou a correr) a fim de que o Governo do Estado apresente informações sobre o atual estágio da licitação e previsão, para que tenha início a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Manaus. O governo federal vai liberar R$ 10 milhões e o governo estadual R$ 7,5 milhões para a construção da casa.
Condomínio tenta afastar casal agressor
O condomínio Life Ponta Negra divulgou nota informando que vai pedir na justiça o afastamento do policial Raimundo Nonato Machado e a mulher dele, Jussana Machado, após a briga que deixou uma babá ferida e um advogado baleado em Manaus. Segundo o texto, o casal tem envolvimento em várias outras ocorrências e tem “comportamento agressivo e antissocial”.
OAB-AM fala sobre o caso
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) vai receber a imprensa em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), para dar mais detalhes sobre o caso da agressão no condomínio. A coletiva começa às 15h, no miniauditório da OAB Amazonas, ao lado do DB da Paraíba.
Mais voos para o Amazonas
O Governo do Amazonas e a Latam Linhas Aéreas anunciaram a ampliação da malha aérea do estado com uma nova rota para o Rio de Janeiro (RJ) e mais voos diretos de Manaus para as cidades de São Paulo (SP) e Belém (PA) e outros três municípios do interior, bem como a expansão das operações cargueiras nacionais e internacionais da capital amazonense. Os novos investimentos da Latam no Amazonas foram viabilizados pela política de incentivos fiscais do governo estadual para as empresas de aviação.
Prisão para Bolsonaro
Manifestantes do Grito dos Excluídos, manifestação ligada à Igreja Católica realizada anualmente no 7 de Setembro, estão planejando mobilização específica para pedir a prisão de Jair Bolsonaro (PL) na edição deste ano. Está em avaliação.
Proteção aos obesos
O deputado estadual Roberto Cidade (UB) apresentou um Projeto de Lei que institui o Estatuto da Pessoa com Obesidade. A medida se destina à promoção da inclusão, dos direitos, da proteção à saúde, tratamento adequado, assistência social e inserção no mercado de trabalho. “O Estatuto tem o objetivo de permitir que qualquer pessoa com obesidade não seja negligenciada, discriminada, sofra preconceitos ou seja ferida em seus direitos. É importante que avancemos nesse projeto”, disse.
Festival de cinema
Começa nesta terça-feira (22) o 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte, que vai exibir 50 obras de curta-metragem. A abertura oficial será às 20h, no Teatro Amazonas, com a apresentação dos filmes “Castanho” e “A flor do buriti”. Mas antes disso, no Palácio da Justiça e no Teatro da Instalação, o dia será de oficinas práticas de atuação e roteiro. Todos os eventos são gratuitos.
FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777