Ao lado de Lula e Wilson Lima, aluna do AM abre evento sobre educação no Planalto

Manuela Herculano de Souza Silva é aluna do 3° ano do Petronio Portella

Presidente Lula lança programa Estratégia Nacional de Escolas Conectadas

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – O Estado do Amazonas foi destaque durante o lançamento do programa Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, na tarde desta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, pelo presidente Lula e os ministros da Educação, Camilo Santana, e das Comunicações, Juscelino Filho.
Programa ousado com investimentos de R$ 8,8 bilhões até 2026 para colocar todas as 138,3 mil escolas públicas de educação básica do país conectadas com internet de qualidade, o evento foi aberto com o discurso da estudante do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petronio Portella, Manuela Herculano de Souza Silva, de 17 anos de idade.

‘Fruto da escola pública’

Manuela com o presidente Lula e os ministros Camilo Santana (Educação) e Juscelino Filho (Comunicações) Foto: Reprodução/YouTube

Numa breve fala, a aluna enalteceu a missão da escola pública e os projetos educacionais desenvolvidos em sua escola, que é referência no Estado de educação profissional e tecnológica, e afirmou que é “fruto da escola pública”.
Manuela disse nunca ter imaginado está na posição que estava nesta terça-feira, mas aproveitou a representatividade para falar e pedir em nome dos estudantes de todo o país por mais investimentos e apoio à educação pública do país.
Bastante aplaudida, Manuela e o governador Wilson Lima integravam o grupo de autoridades convidadas presentes ao palco do evento ao lado do presidente Lula.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *