Ao lado de Braga, David Almeida lança programa de reforma de casas de baixa renda

Prefeito diz que vai atender 1.200 unidades neste ano e 4 mil em 2024

Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e São José serão os primeiros bairros

O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou na manhã desta segunda-feira (27), no auditório da Prefeitura Municipal, o programa “Morar Melhor”, que pretende fazer pequenas reformas em 4 mil casas de famílias de baixa renda, como troca de pisos, janelas e portas e até reforma de banheiro.
Ao lado do senador Eduardo Braga, autor de emendas parlamentares que encaminharam recursos para a política habitacional do município, David Almeida disse que a melhoria das moradias faz parte do “maior programa habitacional da história de Manaus”, que inclui também a construção de 4.680 casas dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Elogios a Braga

“A intervenção do senador Eduardo Braga tem sido fundamental para trazer investimentos para a cidade de Manaus”, elogiou David Almeida. “Essas moradias significam mais de 800 milhões de reais de investimentos aqui na cidade, na geração de emprego, na diminuição do déficit habitacional na cidade de Manaus e isso traz para a gente uma perspectiva muito boa”, completou.

O programa

O programa “Morar Melhor” vai realizar melhorias em moradias de famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais (invasões). A meta é contemplar 1,2 mil residências, ainda este ano, nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e São José, na zona Leste. O programa segue em 2024 devendo beneficiar 4 mil famílias.

Minha Casa, Minha Vida

Já a construção de empreendimentos habitacionais populares dentro do Minha Casa, Minha Vida foi aprovada pelo governo federal na semana passada e somam 4.680 unidades, sendo 3.680 para famílias com renda até R$ 2.640 e ainda mil moradias para as pessoas que moram em áreas de risco. ““Agora, em uma nova gestão, o programa renasce, e no primeiro ano do Minha Casa, Minha Vida, temos o maior programa da história da Prefeitura de Manaus”, destacou Eduardo Braga.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *