Amom lança candidatura e diz que tem “obsessão pela transparência”

Deputado revelou estar no Espectro Autista

Ele disse que tem planos para arborizar Manaus

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania/AM) lançou nesta manhã de sexta-feira (23) sua candidatura à Prefeitura de Manaus, pela federação com o PSDB, anunciando o que pretende para uma possível “futura administração”.

Mandel disse que a nomeação dos cargos em seus gabinetes irá obedecer a critérios “absolutamente técnicos”, sem indicação de parentes ou amigos.

Falou também sobre a relação com os demais poderes – o Legislativo principalmente – destacando que pretende manter relação de independência com cada um deles.

Arborização

O pré-candidato apontou também que Manaus tem um dos piores índices de arborização do país e que seria possível mudar esse cenário, unindo tecnologias modernas e simplicidade.

Autismo e preconceito

Amom Mandel lembrou que, apesar de ter nascido em família com vida confortável, enfrentou situações de preconceito por pertencer ao grupo dos Transtornos do Espectro Autista (TEA). “Isso me deu condições de entender o quanto de preconceito ainda existe na sociedade e o quanto temos que lutar contra isso para mudar a vida das pessoas”, comentou.

Apoios

No Restaurante Prato Cheio, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, Amom falou a um auditório lotado, foi aplaudido e recebeu apoio não só do senador Plínio Valério, presidente do PSDB do Amazonas, mas também de candidatos a vereadores, jovens apoiadores e até de lideranças nacionais do Cidadania, que enviaram suas mensagens por vídeo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *