PRIMEIRA MÃO

Amom faz vídeo e mexe com o cenário político: ele será ou não candidato a prefeito?

Ele abre as portas para interagir com o eleitor: “quero saber a opinião de vocês”, afirma em vídeo

Roberto Cidade aproveita a postagem e dá tchau a Amom

Prefeituras do Amazonas receberam dinheiro de royalties e fecham 2023 sem dar explicações

Dezesseis prefeituras receberam dinheiro e não prestaram contas

A violência do trânsito de Manaus não deve ser normatizada

Chineses de olho na Zona Franca

Hoje tem Réveillon Gospel na Ponta Negra

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Amon abre consulta popular sobre candidatura

O deputado federal Amom Mandel agitou os bastidores políticos na noite desta sexta-feira (29). Em vídeo (veja no final da coluna) ele cria uma narrativa onde a primeira impressão é de que estaria abrindo mão de uma possível candidatura, mas numa leitura mais atenta, percebe-se que Amom abre uma consulta popular se deve ou não ser candidato.

Roberto Cidade

O presidente da Assembleia, Roberto Cidade, aproveitou ao pé da letra a postagem de Amom. “Acabei de ver a publicação @eusouamom informando que não irá disputar a eleição para prefeito de Manaus ano que vem. É uma atitude madura, que revela coragem e sabedoria”, comentou Cidade, manifestando respeito e admiração por Amom.

Prefeituras escondem dinheiro

Dezesseis prefeituras do interior do Amazonas fecham o ano sem informar quanto receberam e o que fizeram com o dinheiro recebido dos royalties de petróleo.

Relação das prefeituras que receberam royalties é a seguinte:

Alvarães, Atalaia do Norte, Itamarati, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Nhamundá, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Barreirinha, Borba e Fonte Boa.

Decisão contestada

As prefeituras receberam royalties após decisão do 1º Tribunal Federal, em Brasília, que foi muito contestada. O Comitê Anticorrupção do Amazonas cobrou uma posição do Ministério Público Estadual sobre o caso. O ÚNICO mais de uma vez também procurou o Ministério Público, mas o ano fecha sem uma resposta.

Trânsito de Manaus

A Prefeitura de Manaus tem a obrigação de atuar com mais rigor e dotar a capital de infraestrutura em relação ao trânsito. Uma das alternativas é a instalação de radar a fim de estabelecer uma velocidade sob controle de veículos. Todas as capitais do nordeste estão usando essa alternativa. Em menos de 24 horas, de quinta-feira (28) para sexta-feira (29) quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito em Manaus. A maioria motociclistas.

China e a Zona Franca

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, recebeu mais uma delegação chinesa, interessada em conhecer as regras da Zona Franca e o desempenho das fábricas chinesas em solo amazonense. Os chineses estão bem interessados em ampliar investimentos.

Festa cristã na Ponta Negra

O “Réveillon Gospel” de Manaus deste ano, começa às 18h, nesta sexta-feira (30), na Praia da Ponta Negra. As atrações são as cantoras Cassiane e Fernanda Brum, com pré-shows de Jô Souza, Família Seven, Boas Novas, Izabele Ribeiro e Leandro Nascimento.

Cantoras Fernanda Brum e Cassiane (Foto: Reprodução/Instagram)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *