R4vxaaAy_400x400
A escola que mata

Por: Ademir Ramos

Professor, antropólogo, coordenador do projeto jaraqui, do NCPAM/UFAM vinculado ao Dpto. de Ciências Sociais.

AMOM CUMPRE AGENDA COM GOVERNADOR DO AMAZONAS NA ÁUSTRIA

389FE32E-9344-439E-8834-4487718B3D73

Membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, deputado Amom busca cooperação internacional focada na gestão municipal responsável

O deputado federal do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) esteve na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Viena, na Áustria, na quarta-feira (3/5), para discutir formas de cooperação internacional focada no combate ao tráfico humano e trabalho escravo no interior do Amazonas.

Na capital austríaca, Amon também participou de agendas oficiais junto ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, com a ministra de Meio Ambiente da Áustria, Leonore Gewessler, e com o secretário do Departamento do Clima, Meio Ambiente e Democracia, Jurgen Czernohorsky.

“Iniciamos conjuntamente um protocolo para cooperação internacional da Áustria com o Amazonas e o Brasil, junto ao governador @wilsonlimaam e ao secretário @eduardotaveira.am”, explicou o jovem deputado do Amazonas através de suas redes sociais.

Para os devidos fins, o deputado registrou que sua participação na agenda internacional faz parte de uma missão oficial da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal fazendo questão de dizer que “optou por viajar com recursos próprios e economizar o dinheiro público, mais uma vez, algo que faço sempre que posso e tenho condições”.

Amom Mandel, aos 14 anos de idade, prestou serviço voluntário à ONU e, segundo ele, “jamais pensei que um dia representaria o Brasil numa missão diplomática e que seria responsável por articular recursos para o nosso Amazonas”.

Para o deputado, esta cooperação no futuro pode criar condições para se produzir energia elétrica com painéis flutuantes em benefícios das comunidades ribeirinhas.

Nas redes sociais destacam-se fotos com o governador Wilson Lima (União Brasil), com Ézio Ferreira Junior, Nelsinho Bandeira, que muito contribuiu nesta articulação por ser brasileiro morando em Viena.


Qual sua Opinião?

Confira Também