fbpx

Amigão de Bolsonaro abraça Amazonino enquanto Wilson Lima avança no interior

Os políticos que não pagam os jornalistas no Amazonas

ÚNICO consolida números na mídia digital

Enfermagem ocupa Centro de Manaus em protesto por salário

Pesquisas mostram Lula na frente no Amazonas, mas Bolsonaro avança

Prefeito lutador presta depoimento por agredir deputado estadual e é vaiado na delegacia

Manaus já acolheu mais de 5 mil venezuelanos

Tem tambaqui mais barato nesta sexta-feira, na Feira do Tambaqui

Avenida será interditada na Zona Norte de Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O abraço do amigo de Bolsonaro

O candidato ao Senado pelo PL, Coronel Menezes, que faz parte de um grupo muito próximo a Bolsonaro, foi quem esteve à frente da manifestação Bolsonarista que aconteceu no dia 7 de Setembro na Ponta Negra. A ele também é atribuída a presença no local do candidato ao governo, Amazonino Mendes. Oficialmente, o PL de Menezes apoia a candidatura à reeleição de Wilson Lima. No 7 de Setembro, Wilson estava em campanha no interior do estado.

Data confirmada

Menezes também aproveitou para confirmar que Bolsonaro estará em Manaus no próximo dia 22, mas que a agenda ainda não foi definida. Ele só diz que haverá um evento em Manaus e outro em Manacapuru.

O cano dos políticos em jornalistas

É comum que no período eleitoral candidatos contratem serviços de jornalistas. Na campanha deste ano, no entanto, alguns candidatos, tanto a cargos majoritários quanto proporcionais, não estão pagando os serviços prestados. O ÚNICO dispõe de conversas entre essas partes que confirmam a informação.

Pesquisas eleitorais

Duas pesquisas eleitorais divulgadas na manhã desta sexta-feira (9) apontam os novos números da corrida presidencial e governamental. Pelo levantamento da Pontual Pesquisa, Lula (PT) lidera no Amazonas com 42,3% enquanto Bolsonaro (PL) tem 36,3%. Em Manaus, Bolsonaro mantém-se à frente com 43,9% contra 31,1% de Lula. Em todo Estado, Ciro Gomes (PDT) mantém os 4,8%, Simone Tebet (MDB) tem 3,8% e Vera Lúcia (PSTU) 0,3%. O número de indecisos no estado é de 6,9%.

Números estaduais

Em pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, Lula tem 31,9% da preferência do eleitorado em todo o Estado, seguido de Bolsonaro com 28,4%, Ciro Gomes com 3,3% e Simone Tebet com 2,5%. Para o governo estadual, Wilson Lima tem 20,3%, Amazonino registra 16,8% e Eduardo Braga 11,9%. A pesquisa foi feita em 24 municípios e este resultado é de citação espontânea.

ÚNICO consolida números

O Portal Único alcançou nestes primeiros dias de setembro, o número de 35 mil disparos em suas plataformas de envio pelo Whatsapp, sem contar os números das plataformas de Face, Instagram e Twitter, o que, em média, alcança 200 mil usuários. O ÚNICO é um produto digital criado em maio de 2019 em Manaus, com motivação de jornalismo profissional. O ÚNICO agradece a todos os que o acompanham.

Enfermagem no Teatro

Um grupo de Enfermeiros e outros profissionais da saúde ocupou espaços na manhã desta sexta-feira (9), em frente ao Teatro Amazonas, no Centro da capital, em defesa do piso salarial da categoria.

Peixoto é vaiado

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, foi chamado à Delegacia Geral da Polícia Civil para prestar depoimento sobre a agressão ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), quando desferiu um soco no rosto do parlamentar, no meio de um evento político. Ao chegar na delegacia, Peixoto foi hostilizado por um pequeno grupo de manifestantes que aos gritos e com cartazes, pediam “cadeia” e “impeachment” para o mandatário. Vídeos mostram que Peixoto ainda foi agressivo com os manifestantes e “peitou” todos eles.

Era o Fundeb

Embora o depoimento fosse sobre a agressão, a manifestação era de professores e servidores da Educação do município, que até hoje não receberam o Fundeb do ano passado e estão cobrando.

Manaus acolhe

Levantamento do IBGE mostra que os municípios brasileiros estão tendo dificuldades em abrigar os venezuelanos com dignidade. Isso porque eles quase não conseguem empregos ou atividades remuneradas. Não é o caso de Manaus, onde se encontra um venezuelano a cada esquina tocando pequenos negócios, dirigindo Uber, atuando em mercadinhos ou como garçons. Segundo o Ministério da Cidadania, quase 79 mil venezuelanos já chegaram ao Brasil e 5.287 estão em Manaus.

Tambaqui barato hoje

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) vai vender 12 toneladas de tambaquis, nesta sexta e sábado (9 e 10), a preços que começam com 10 reais o quilo. A Feira do Tambaqui acontecerá na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez de Novembro.

Rua interditada

Atenção! Neste sábado (10) vai ficar mais delicado circular pela Zona Norte da Cidade, na área do Nova Cidade. A alça superior da avenida Margarita com acesso à avenida Arquiteta Angélica Cruz, vai ser interditada para obras por dois dias.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.