Amazonino diz que o Cartão de Direito à Vida será uma de suas primeiras providências

O candidato a prefeito de Manaus disse na noite de terça-feira (3), em videoconferência com os moradores do bairro Cidade de Deus (Zona Leste), que uma de suas primeiras providências como prefeito será reativar o cartão “Direito à Vida”, que concede auxílio financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade social. O valor só será definido, segundo ele, “a partir das necessidades do público beneficiado”.
Amazonino disse que, nesse momento de pandemia, o auxílio financeiro voltou a ser uma urgência, principalmente pela possibilidade de corte ou redução do auxílio federal. “As pessoas precisam mais do que nunca desse apoio e estou pronto para tomar essa medida assim que assumir, se for eleito”, confirmou.
Além do Cartão Direito à Vida, o Plano de Governo do candidato Amazonino Mendes prevê a retomada do Banco da Gente, com crédito para pequenos empreendedores e para os que queiram montar o seu próprio negócio.
O candidato também vai criar ações específicas para o resgate das pessoas em situação de rua e ampliar o Programa de Habitação para famílias de baixa renda.
O Programa Leite do Meu Filho, criado em sua última administração na Prefeitura, será ampliado. Na época, o programa atendia 100 mil crianças e hoje chega a pouco mais de 20 mil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *