Amazonino diz que aproveita contato com jovens para identificar possibilidades de novos projetos

O candidato informa, que irá construir Escolas de Tempo Integral, com alimentação para os alunos e atividades esportivas. Vai dotar as escolas de equipamentos tecnológicos e implantar o programa de saúde bucal e ocular nas unidades de ensino do município

Com uma campanha que atinge o público jovem, pelas referências que adota – videogames e expressões usadas pela garotada, como “O Pai tá On” –, o candidato pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, diz que desse diálogo tem tirado muita informação para os projetos que pretende implantar na Prefeitura de Manaus, caso seja eleito.
Amazonino, como é identificado nas redes sociais para mostrar que está on, diz que pretende recriar a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. Também propõe implantar programas de incentivo ao empreendedorismo jovem, além de polos para capacitação e desenvolvimento de tecnologias avançadas, para criação de aplicativos e games.
Outra proposta apresentada por ele para o público jovem é a implantação de cursos pré-vestibulares gratuitos nos bairros, para prepará-los para o ingresso nas universidades. Esse projeto ele considera como uma extensão natural do que fez como governador, criando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e como prefeito, com a implantação do Programa Bolsa Universidade, ampliando assim o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação.
“Criamos a UEA, realizando o sonho de vários jovens que puderam fazer a faculdade e seguir uma carreira. Criamos o Bolsa Universidade, para acesso a faculdades particulares sem precisar pagar. Agora, vamos preparar o jovem pelos cursinhos pré-vestibulares gratuitos e instalados nas comunidades, porque muitos não têm sequer o dinheiro para a passagem de ônibus. E vamos ampliar o Programa Bolsa Universidade”, disse o candidato.
O Plano de Governo de Amazonino Mendes prevê a implantação de programas com foco no primeiro emprego e a reativação do Banco da Gente, criado por ele quando foi prefeito, com oferta de linhas de crédito para os pequenos empreendedores e para os que queiram iniciar um negócio.
Amazonino também vai ampliar o Programa Bolsa Atleta, para valorizar os jovens que se dedicam ao esporte, além de criar e requalificar campos de futebol, quadras de esportes e áreas de lazer. O acesso à internet nos espaços públicos também está previsto no Plano de Governo.
O candidato vai promover, pela Prefeitura, Festival de Música e de Dança, para estimular os talentos locais; ampliar a programação da Virada Cultural, Paço a Passo, festas juninas e Boi Manaus; e criar o Projeto Arte Itinerante, levando para os bairros artes cênicas, música, dança e todo tipo de entretenimento.
“Em todas as minhas administrações dei atenção especial aos jovens, porque a juventude é revolucionária, é o futuro. É preciso enxergá-los. E estou conectado com eles, nas mais variadas plataformas digitais. Quero ouvi-los e estou aberto a ideias novas”, ressaltou Amazonino, que disputa a eleição ao lado do presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *