fbpx

Amazonino disse que vai cuidar das famílias afetadas pela crise econômica da Covid-19

O candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite de quinta-feira (11), quando afirmou que uma das suas prioridades, caso seja eleito, será o amparo às famílias afetadas pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Dentre as ações a serem adotadas por ele está a retomada do Cartão Direito à Vida, que é um auxílio-financeiro criado em sua gestão anterior na Prefeitura de Manaus.
Amazonino também pretende financiar os pequenos empreenderes por meio do Banco da Gente, para incentivar a geração de empregos e renda, por meio da implantação de novos negócios.
Durante a “live”, Amazonino lembrou também que em sua última gestão como prefeito implantou o Programa Bolsa Família Municipal. Com o programa, beneficiou cerca de 56 mil famílias de Manaus. “É fundamental cuidar das pessoas. O auxílio emergencial surgiu aqui. Fomos os primeiros a editar um programa do tipo, que eu chamei de Direito à Vida. A minha intenção, ao idealizar o programa, foi buscar um equilíbrio melhor na sociedade, ajudando às famílias mais sofridas”, relembrou.
O prefeiturável também fez um balanço do primeiro turno das eleições em Manaus, destacando que sua campanha obedeceu às recomendações das autoridades de saúde e da Justiça Eleitoral, na prevenção à Coviv-19, doença que já vitimou milhares de pessoas no estado. “A gente tem que ter a responsabilidade, sobretudo de cidadão. Eu nasci no meio do povo. Mas é preciso ter consciência, preservar a vida das pessoas”, disse Amazonino.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.