Amazonino conversa com diretores de escolas privadas para receber sugestões à Educação

O candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) realizou uma videoconferência, nesta segunda-feira (19) com diretores do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), a quem reforçou sua intenção de construir escolas de tempo integral na rede municipal de ensino. Amazonino considera que esse formato de escola “presta um serviço às famílias de baixa renda que necessitam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças”.
Os diretores de escolas particulares participaram da reunião on line para colaborar com propostas para a melhoria da educação municipal, disse Amazonino. A presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, declarou que a diretoria sindical vai encaminhar, por meio de ofício, uma lista de ideias para o setor educacional manauara. “Vamos fazer as nossas sugestões e no que precisar, estamos à disposição”, frisou a presidente.
O Plano de Governo de Amazonino para a Prefeitura prevê, ainda, a criação do Programa Bolsa Infantil, ampliando o atendimento em creche para as famílias em vulnerabilidade social. Está previsto, também, capacitação para professores e gestores em técnicas de educação à distância e dotar as escolas de equipamentos tecnológicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *