Amazonino apresenta propostas sociais para amparar mães e filhos

O candidato a prefeito de Manaus Amazonino Mendes (Podemos) revelou que, caso seja eleito, vai reativar o atendimento itinerante feito pelas Carretas da Mulher, iniciativa que permite a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e exame preventivo, contra o câncer de mama e o de útero.

Segundo o candidato, também será retomado o “Cartão Direito” à Vida, como importante complemento para o sustento das famílias em vulnerabilidade social, boa parte delas comandadas unicamente com a força de trabalho das mulheres.De acordo com o plano de governo, o Programa “Leite do Meu Filho” será ampliado, assim como o Programa de Habitação para as famílias de baixa renda e a ampliação do cadastro de beneficiários da tarifa social de água e energia.

Amazonino quer implantar, também, Escolas de Tempo Integral, com aula, alimentação e prática de esportes para os estudantes, além da Bolsa Infantil, com ampliação da oferta de creches, para que mães e pais possam trabalhar com tranquilidade e buscar melhores condições de vida.
Para a geração de emprego e renda, Amazonino cita a volta do Banco da Gente, com linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *