
Guerra pela herança bilionária do Passarão
A hora de dizer a Manaus que nós queremos; prefeitura lança projeto que vai ouvir a população
Deputado Fausto Júnior assume comando de Frente Parlamentar pela Br-319, EXCLUSIVO
O crime que acontece a céu aberto em Manaus
Promotores de todo o país se reúnem em Manaus para debater Direitos Humanos
Governo está de olho no preço das passagens de barco
Vacinação contra Covid-19 só até quarta, nesta semana
Manaus tem três peças de teatro gratuitas nesta segunda-feira
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Otimismo nas finanças
Os amazonenses são os brasileiros que estão mais otimistas em relação a suas finanças pessoais. A pesquisa “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, do Serasa, aponta que o Amazonas lidera o ranking de otimismo com 65% dos entrevistados afirmando que estão “tranquilos” quanto ao pagamento de suas dívidas. A média nacional é de 53% de otimistas.
Dinheiro emprestado
O Amazonas também está entre os estados onde mais se pede crédito – seja na forma de empréstimo bancário, cartão de crédito ou empréstimo consignado. O levantamento mostrou que a busca por crédito é alta no Brasil. 52% dos consumidores procuraram essa alternativa no último ano. Pará (63%), Roraima (61%), Amazonas (57%), Mato Grosso do Sul (57%) e Goiás (57%) são os Estados que aparecem no topo da lista.
Disputa pela herança
O Tribunal de Justiça do Amazonas, acolheu pedido de 4 herdeiros do empresário José Ferreira de Oliveira (Passarão), nomeando o filho mais velho, Jean de Oliveira, para ser o inventariante do espólio. A decisão afasta a viúva Erisvanha Ramos da gestão bilionária do Porto Chibatão, o maior porto da Região Norte.
Uma história de bilhões
A morte de Passarão, em maio desse ano, deu início a uma história e tanto. De um lado a viúva Erisvanha, acusada de gastar sem reservas desde o falecimento do marido. É acusada, entre outras coisas, de ter gasto 5 milhões de euros no casamento da filha Isabelle Oliveira, de usar o avião da empresa, um Falcon, sem limites, entre outras coisas.
Projeto de urbanização para Manaus
Na manhã desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Manaus vai lançar o projeto Urbanismo Social de Manaus. O evento acontecerá no Casarão Cassina, Centro Histórico. A primeira fase vai colher dados ambientais, sociais, educação, saúde, etc. A segunda etapa vai ouvir as expectativas da população, por meios ainda a serem definidos.
Frente pela BR-319
O deputado federal Fausto Júnior (UB) assumiu a presidência da Frente Parlamentar na Câmara Federal pela reconstrução da BR-319. Confira a entrevista exclusiva do deputado ao ÚNICO, no https://portalunico.com/br-319-ganha-apoio-no-congresso-nacional-com-frente-parlamentar/.
O crime na cara de Manaus
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, embargou e multou em R$ 200 mil um estaleiro localizado na orla de Manaus, que estava fazendo reparos em balsas de garimpo. Há muito tempo que estaleiros fazem o que querem em volta de Manaus, jogando todo tipo de entulho ao meio ambiente, sem que nada aconteça.
Diretos Humanos
Membros do Ministério Público de todo o país se reúnem hoje, em Manaus, para debater a aplicação dos Direitos Humanos no país. Serão três dias de reuniões temáticas, debates e palestras em prol dos direitos humanos. A abertura será no Teatro Amazonas, às 17h30.
Estabilidade nas passagens de barco
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado (Arsepam) avaliou 136 embarcações que atuam no transporte intermunicipal de passageiros e cargas no Amazonas e não identificou nenhum valor abusivo no aumento das passagens, em 116 linhas/destinos, mas detectou o aumento do custo operacional em decorrência da estiagem. Além disso, identificou que 38 municípios estão em situação de emergência quanto à locomoção de passageiros e cargas. Ao todo, 59 municípios do Amazonas dependem do transporte hidroviário intermunicipal.
Vacinação só até quarta
A Prefeitura de Manaus informou que a vacinação contra a Covid-19 vai só até a quarta-feira (11), em função do feriadão que se aproxima. Na quinta é feriado de Nossa Senhora Aparecida e na sexta será ponto facultativo.
Três peças teatrais nesta segunda
O Festival de Teatro da Amazônia apresenta nesta segunda-feira (9) três espetáculos de companhias de outros estados. Pela manhã, no Teatro da Instalação, artistas de Santa Catarina encenam a peça “CaÊ”, às 10h. No Largo São Sebastião, a palhaça Brisa, de Minas Gerais apresenta a performance “Brisa’s Beach, às 17h e no Teatro Gebes Medeiros, atores do Rio de Janeiro levam o espetáculo “Ainda aqui”, às 20h. Todos são gratuitos.
FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777