PRIMEIRA MÃO

Amazonense Mauro Campbell indicado para Corregedor Nacional de Justiça

Ministro Mauro Campbell, em atuação no Superior Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)

Senadores Omar, Eduardo e Plínio vão estar no colegiado que irá decidir sobre a indicação de Campbell

Marcelo Serafim conversa com direção nacional do PSB e tenta segurar apoio à Roberto Cidade

Comandante Dan discute Segurança Pública no Congresso Nacional

Governo Lula começa nesta 4ª Feira o pagamento do 13º Salário dos aposentados

Deputado Daniel Almeida abre espaço para servidores do Ministério Público

Deputado Sidney Leite realiza audiência pública em Brasília sobre a BR-319

Câmara dos Deputados instala a Bancada do Norte hoje

Ministro de Lula confirma a Wilson Lima espaço da Zona Franca

Autistas terão concerto exclusivo nesta quarta, no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Mauro Campbell corregedor

O amazonense Mauro Campbell Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça, foi escolhido nesta terça-feira (23) como o novo Corregedor Nacional de Justiça, com posse prevista para agosto, após o término do mandato do ministro Luis Felipe Salomão.

Indicação de Campbell passará pelo Senado

Os senadores Eduardo Braga, Omar Aziz e Plínio Valério vão ter participação direta na apreciação do Senado Federal sobre a indicação de Mauro Campbell, podendo um deles ser o relator do processo.

PSB tenta manter apoio a Cidade

O vereador Marcelo Serafim aproveitou viagem a Brasília nesta segunda-feira (23) para conversar com a direção nacional do PSB e manter o partido na base de apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade. Marcelo Ramos, que é o pré-candidato do PT, sonha em ter o apoio do PSB e conta para isso com boas articulações em Brasília, além da proximidade entre PT e PSB.

Comandante Dan no Congresso

O deputado federal Alberto Fraga e o senador Sérgio Petecão abriram espaço ontem (23) em reunião no Congresso Nacional para falar sobre o trabalho do deputado estadual Comandante Dan, na presidência da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas. Destacaram o encontro que Dan realizou há duas semanas em Manaus sobre o tema e anunciaram para breve uma reunião em Brasília com todas as comissões de segurança estaduais. O Comandante Dan que estava presente, agradeceu.

Pagamento do 13º salário

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar, a partir desta quarta-feira (24), a primeira parcela do 13º de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios. Receberão primeiro os segurados cujo valor do benefício é de um salário mínimo (R$ 1.412) e, depois, os beneficiários que ganham mais.

Espaço para o Ministério Público

Representantes do Ministério Público Estadual fizeram um apelo para que os deputados estaduais votem o PL que estabelece a data base dos servidores do MP. Disseram que a capacidade financeira foi comprovada. O espaço para a manifestação durante a sessão foi cedido pelo deputado estadual Daniel Almeida.

Sidney Leite promove audiência pública sobre BR-319

O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), que integra a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, realiza hoje (24), às 16h, no plenário da Câmara Federal, audiência pública para discutir os impactos econômicos da BR-319 na região Norte.

Bancada do Norte no Congresso

Os deputados federais de todos os estados da região Norte se unem oficialmente hoje (24) na criação da primeira Bancada do Norte, na Câmara Federal. Será uma agremiação não formal que deve reunir as reivindicações para a região de forma coletiva, a partir de agora.

Ministro conversa com Wilson Lima

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu ao governador Wilson Lima as prerrogativas da Zona Franca, na fase de finalização da Reforma Tributária. A conversa entre os dois aconteceu ontem (23) em Brasília.

Mozart para autistas

O Governo do Amazonas promove nesta quarta-feira (24) um concerto especial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Será o espetáculo inédito “Mozart no Mundo Azul”, executado pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), no Teatro Amazonas, às 19h. O evento é gratuito.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *