
Defensoria Pública quer punição para Águas de Manaus
Ministério Público do Amazonas enquadra Hapvida
Hissa Abrahão dá adeus ao partido do prefeito David
As boas relações entre Wilson Lima e Eduardo Braga
Tribunal Regional Eleitoral abre vaga para advogado
Fiocruz mapeia a água consumida em 12 cidades do Amazonas
Sudam tem novo titular na área de sustentabilidade
Teatro Amazonas apresenta três espetáculos de dança gratuitos neste sábado
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Mais dois deputados federais para o Amazonas
O Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta sexta-feira (25) para determinar que o Congresso Nacional edite uma lei complementar até junho de 2025, para que o número de deputados federais seja adequado à proporção da população de cada estado, tomando por base o censo de 2022. Pelo critério, o Amazonas passará de oito para dez deputados federais.
Ação contra Águas de Manaus
A Defensoria Pública ingressou com uma ação contra a Águas de Manaus. Motivo: interrupção no fornecimento de água que atingiu vários bairros da capital amazonense em julho deste ano. O valor da ação é de R$ 2 milhões.
Hapvida recebe aviso da Justiça
Em atenção a uma ação movida pelo Ministério Público do Amazonas, a Justiça determinou que a empresa Hapvida faça adaptações nos prédios de suas clínicas, para dotá-los de acessibilidade.
Hissa Abrahão em novo partido
O ex-deputado federal Hissa Abrahão deixou o Avante. Disse ao ÚNICO que está “estudando com cautela” o partido que pretende ingressar. Em relação ao futuro, lembrou as eleições de 2026 mas não descartou as disputas municipais do próximo, observando que “muita coisa está mudando”, afirmou.
Wilson Lima e Eduardo Braga
O governador Wilson Lima e o senador Eduardo Braga tiveram uma boa conversa num recente encontro em Brasília. Quem presenciou a cena, conta que os dois estavam descontraídos e pareciam ter deixado, pelo menos por enquanto, as diferenças de lado.
TRE convoca advogados
O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu inscrições para advogados que queiram integrar a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Há uma vaga com a saída do advogado João Antônio da Silva Tolentino que precisa ser preenchida. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 10 anos de advocacia. O prazo vai até 6 de setembro.
Alcolumbre na Sudam
Aharon Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), é o novo diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A autarquia é vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, chefiado por Waldez Goés, e é uma das que oferecem incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus.
Água consumida no interior
Depois de um ano e meio de pesquisas, o Instituto Leônidas & Maria Deane (Fiocruz Amazônia) está na reta final de um levantamento que está monitorando a água consumida nas zonas rurais de 12 municípios do Amazonas. O instituto busca identificar o tipo de contaminação existente nas águas dos igarapés, rios e até poços artesianos. O resultado completo sai nos próximos dias.
Dança no Teatro
Começa neste sábado (26) o 11º Festival Amazonas de Dança com a exibição gratuita de três espetáculos, a partir das 20h.A cerimônia de abertura terá “Catraieiros”, do Balé Folclórico; “Saga Cabocla”, da Cia Monica Seffair; e “A Temporada de Ganga”, de Patrick Hernandes de Souza Assunção.
FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777