PRIMEIRA MÃO

Amazonas terá mais dois deputados federais

Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: mais dois amazonenses poderão ocupar cadeiras a partir de 2026 (Foto: Agência Câmara)
Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: mais dois amazonenses poderão ocupar cadeiras a partir de 2026 (Foto: Agência Câmara)

Defensoria Pública quer punição para Águas de Manaus

Ministério Público do Amazonas enquadra Hapvida

Hissa Abrahão dá adeus ao partido do prefeito David

As boas relações entre Wilson Lima e Eduardo Braga

Tribunal Regional Eleitoral abre vaga para advogado

Fiocruz mapeia a água consumida em 12 cidades do Amazonas

Sudam tem novo titular na área de sustentabilidade

Teatro Amazonas apresenta três espetáculos de dança gratuitos neste sábado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Mais dois deputados federais para o Amazonas

O Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta sexta-feira (25) para determinar que o Congresso Nacional edite uma lei complementar até junho de 2025, para que o número de deputados federais seja adequado à proporção da população de cada estado, tomando por base o censo de 2022. Pelo critério, o Amazonas passará de oito para dez deputados federais.

Ação contra Águas de Manaus

A Defensoria Pública ingressou com uma ação contra a Águas de Manaus. Motivo: interrupção no fornecimento de água que atingiu vários bairros da capital amazonense em julho deste ano. O valor da ação é de R$ 2 milhões.

Hapvida recebe aviso da Justiça

Em atenção a uma ação movida pelo Ministério Público do Amazonas, a Justiça determinou que a empresa Hapvida faça adaptações nos prédios de suas clínicas, para dotá-los de acessibilidade.

Hissa Abrahão em novo partido

O ex-deputado federal Hissa Abrahão deixou o Avante. Disse ao ÚNICO que está “estudando com cautela” o partido que pretende ingressar. Em relação ao futuro, lembrou as eleições de 2026 mas não descartou as disputas municipais do próximo, observando que “muita coisa está mudando”, afirmou.

Wilson Lima e Eduardo Braga

O governador Wilson Lima e o senador Eduardo Braga tiveram uma boa conversa num recente encontro em Brasília. Quem presenciou a cena, conta que os dois estavam descontraídos e pareciam ter deixado, pelo menos por enquanto, as diferenças de lado.

TRE convoca advogados

O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu inscrições para advogados que queiram integrar a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Há uma vaga com a saída do advogado João Antônio da Silva Tolentino que precisa ser preenchida. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 10 anos de advocacia. O prazo vai até 6 de setembro.

Alcolumbre na Sudam

Aharon Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), é o novo diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A autarquia é vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, chefiado por Waldez Goés, e é uma das que oferecem incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus.

Água consumida no interior

Depois de um ano e meio de pesquisas, o Instituto Leônidas & Maria Deane (Fiocruz Amazônia) está na reta final de um levantamento que está monitorando a água consumida nas zonas rurais de 12 municípios do Amazonas. O instituto busca identificar o tipo de contaminação existente nas águas dos igarapés, rios e até poços artesianos. O resultado completo sai nos próximos dias.

Dança no Teatro

Começa neste sábado (26) o 11º Festival Amazonas de Dança com a exibição gratuita de três espetáculos, a partir das 20h.A cerimônia de abertura terá “Catraieiros”, do Balé Folclórico; “Saga Cabocla”, da Cia Monica Seffair; e “A Temporada de Ganga”, de Patrick Hernandes de Souza Assunção.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *