Amazonas terá duas novas unidades de Instituto Federal

Um campus será em Manicoré e outro em Santo Antônio do Içá

Deputado Sidney Leite destaca a importância da iniciativa

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou na manhã desta terça (12), a criação de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), sendo que dois deles serão instalados no Amazonas, nos municípios de Manicoré e Santo Antônio do Içá.

O deputado federal do Amazonas, Sidney Leite, que na última semana se reuniu com o reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), para discutir formas de ampliar a rede e fortalecer a instituição, esteve no evento onde destacou a importância da ampliação da rede dos IF, principalmente nas duas calhas que serão favorecidas.

“É muito importante esse anúncio, haja vista que hoje temos apenas um nessa região”, disse o parlamentar referindo-se à calha do rio Madeira, onde fica Manicoré.

Calha do Solimões

O segundo novo campus no Amazonas ficará na região do Alto Solimões, em Santo Antônio do Içá. “Isso fortalece o ensino técnico e superior no interior do estado que tem aumentado cada vez mais a sua demanda por qualificação profissional”, apontou o parlamentar.

140 mil novas vagas

A criação de novos campi de Institutos Federais vai alcançar todas as Unidades da Federação e gerar pelo menos 140 mil novas vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *