Amazonas tem 3 mortes e mais de 4 mil casos de dengue

Ministério da Saúde divulgou dados nesta terça

Manaus está em estado de alerta

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

O Ministério da Saúde atualizou, nesta terça-feira (6), os dados sobre a ocorrência da dengue no Amazonas, registrando a notificação de 4.391 casos da doença, desde o início deste ano. Desses, 1.136 foram confirmados, 3.255 estão em investigação e três mortes suspeitas também estão sendo investigadas. As mortes aconteceram em Lábrea, Coari e Manaus.

Situação em Manaus

Também nesta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus divulgou os dados relativos à semana de 28 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano, apontando 11 novos casos de dengue confirmados no período.

A Semsa confirmou o óbito de uma criança de 2 anos – que teria ocorrido em dezembro passado, mas a confirmação só saiu esta semana.

Outros 393 casos suspeitos foram notificados, estando 2.012 hoje em investigação. Três óbitos estão ainda sendo investigados.

Outras doenças

Conforme o boletim da Semsa, publicação, estão em investigação 12 casos suspeitos de zika, 30 de chikungunya e nenhum da febre Mayaro.

Ouropoche cresce

Segundo a Semsa, o relatório registra ainda 163 novos casos de oropouche, confirmados por critério laboratorial. Foi confirmado ainda um óbito por co-infecção pela doença, de uma adolescente de 15 anos, ocorrida no dia 26 de janeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *