Amazonas realiza conferência sobre potencial energético

Vice-governador Tadeu de Souza abriu os debates

Especialistas avaliam ambiente de negócios para o segmento

O vice-governador Tadeu de Souza abriu, na manhã desta quinta-feira (7), a conferência de negócios Amazonas Óleo, Gás e Energia, primeiro evento do segmento do ano, que pretende divulgar o potencial energético do Estado para todo o mundo, a fim de atrair investimentos em matrizes econômicas sustentáveis.

Durante dois dias, as principais empresas de óleo, gás e energia estarão reunidas para trocar experiências, fazer networking e fomentar negócios a partir das potencialidades locais.

Líder nacional

Aos participantes, o vice-governador enfatizou que o Amazonas é líder nacional de produção de gás natural em terra e, portanto, exerce papel central dentro da estratégia nacional de segurança e transição energética.

“Isso é uma demonstração desse ‘ímã de atração’ que é, hoje, o estado do Amazonas. Isso é importante para quem vive aqui, é importante para a gente fazer a diversificação da cadeia dos empregos e, acima de tudo, interiorizar a atividade econômica. O impacto na qualidade de vida e bem-estar de quem está no interior é muito grande com o desenvolvimento dessas novas cadeias produtivas”, ressaltou.

O evento

A programação do Amazonas Óleo, Gás e Energia 2024 inclui um total de 13 paineis e mesas redondas envolvendo temas como: exploração, produção, transporte e distribuição de petróleo e gás; refino de petróleo; inovação; conceito ESG; transição energética; empregos e empreendedorismo.

Na sexta-feira (8), haverá uma Rodada de Negócios, denominada “Petrosupply Meeting”, entre contratantes e empresas fornecedoras. Também haverá um “Pitch” (apresentação direta e curta para vender uma ideia) com startups previamente selecionadas que irão mostrar seus produtos tecnológicos ou soluções inovadoras.

Cenário promissor

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Amazonas é o único estado da região Norte com atividades petrolíferas. Além disso, possui a maior reserva de gás em terra do país, com aproximadamente 40 bilhões de metros cúbicos de poços já provados e potencial para alcançar 100 bilhões de metros cúbicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *