Amazonas pode ser subsede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Wilson Lima recebe convite da CBF sediar evento

Governo vai analisar a proposta e responder em outubro

O governador Wilson Lima recebeu, nesta sexta-feira (22), o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Amazonas faça parte, como subsede, da proposta de candidatura do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027.
“A CBF está rodando o Brasil e colocando todas as regiões para ter um representante na participação desse evento. E aqui, na região Norte, o estado do Amazonas, a cidade de Manaus, foi a escolhida para entrar nessa disputa, levando em consideração a representatividade que tem a Amazônia, o olhar que está voltado do Brasil e também do mundo para essa questão da sustentabilidade”, explicou Wilson Lima.

Proposta oficial

Wilson Lima recebeu da CBF um documento com as “garantias governamentais” exigidas pela Fifa que será avaliado pelo Governo do Amazonas até outubro. Segundo a CBF, a proposta do Brasil será oficializada até dezembro e contará com 10 subsedes, incluindo Manaus. A previsão é que a Fifa anuncie o país escolhido até meados de 2024.
“Não faria nenhum sentido uma candidatura do Brasil para um evento como a Copa do Mundo Feminina 2027 da Fifa, sem contar com a participação da região Norte”, afirmou o secretário-geral da CBF, Alcino Rocha.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *