Amazonas leva Festival Folclórico e tradições para Brasília

Wilson Lima lançou oficialmente o festival na capital federal

Tacacazeira, artistas plásticos, bailarinos e músicos deram ritmo ao evento

O governador Wilson Lima lançou, oficialmente, o 56º Festival Folclórico de Parintins em Brasília (DF) na noite desta terça-feira (11), na Casa da Coca-Cola Brasil, levando para o evento figuras tradicionais dos bois bumbás Caprichoso e Garantido e também da Ilha Tupinambarana. “É uma experiência única. A gente tem como bases a cultura, mas também a sustentabilidade e a geração de emprego e renda”, destacou Lima, aos convidados.

Gastronomia e arte

Dona Graça, uma das tacacazeiras mais tradicionais de Parintins, levou sua banca cheia de iguarias com tucupi, goma de tapioca, camarão seco e jambu ainda farinha de tapioca, do Uarini e frutas típicas da região.
O artista visual parintinense Pito Silva presenteou os convidados com quadros que carregavam a temática indígena, muitos deles produzidos no momento da celebração.

Parceria

O governador do Amazonas destacou, ainda, a parceria de 27 anos entre o Governo do Estado e a Coca-Cola para a realização da festa na Ilha. O Festival de Parintins vai acontecer nos próximos dias 30 de junho, 1° e 2 de julho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *