Amazonas ganha primeira associação de energia solar

Empresas se unem para desenvolver o segmento

Primeira presidente da entidade é eleita por aclamação

A Associação Amazonense de Energia Solar (Amesolar) elegeu sua primeira diretoria, durante ato histórico de sua própria criação, nesta semana. A chapa eleita vai comandar a entidade que sua diretoria no biênio de 2023/25, que busca estruturar o segmento da energia solar e dar segurança às empresas e profissionais que atuam nessa linha.

Diretoria eleita

No ato da criação da Amesolar, a primeira da categoria no estado, a empresária Helane Souza – proprietária e diretora executiva da Future Solar – foi aclamada presidente da entidade. Junto com ela foram eleitos 1º Vice-presidente, Werner Deimling Albuquerque; 2.º Vice-presidente, Alexandre Brilhante; 1º Secretário Executivo, Fábio Wesen, 2º Secretário Executivo Thenyson Moreira; 1º Tesoureiro, Kleber Valente e 2º tesoureiro Amarildo Lima (Engenheiro e vice-presidente do CREA-AM e presidente em exercício na posse da nova diretoria). A homologação contou ainda com a participação do advogado Thiago Flores dos Santos, Doutor em Direito Constitucional.

Quem é Helane Souza

Amazonense, nascida na comunidade Santo Antônio em Novo Airão, empreendedora desde os 19 anos, Helane Souza da Silva foi a primeira mulher a trabalhar com energia solar no Amazonas. Fundadora da Future, a empresária é Formada em Gestão Comercial e Marketing, Especialista em Energia e no Setor Elétrico pela Lehrplan Brasil, CEO da Trendy Energy Holding, Head do grupo Future (Future Solar e Future Educacional). Atua ainda como diretora do Instituto Amazônia Equatorial, uma Organização Social Civil de interesse público, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável, a conservação ambiental, melhorando a qualidade de vida das comunidades ribeirinhas da Amazônia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *