Amazonas Energia instala proteção em postes contra batidas de carro

Esses impactos são uma das causas da falta de energia elétrica

Em sete meses já foram registrados 98 abalroamentos de postes em Manaus

Acidentes de trânsito em que veículos se chocam com postes de concreto da rede elétrica estão sendo uma das causas da interrupção de energia elétrica em Manaus, além dos danos materiais.
Dados da concessionária Amazonas Energia apontam que entre janeiro e julho deste ano já foram registrados 98 batidas nesse sentido em praticamente todas as regiões da capital.
Na avenida das Torres, por exemplo, há registros de postes trocados mais de três vezes por conta de acidentes envolvendo veículos automotores. Só nessa área, já foram gastos cerca de R$ 350 mil.
Para amenizar esses números, a concessionária começou a instalar defensas (pequenas paredes de concreto) na frente dos postes.

Proteção

Ao todo, estão espalhadas pela cidade cerca de 100 defensas. As proteções foram posicionadas em pontos estratégicos onde já aconteceram acidentes com frequência ou onde o local está propício para isso. “Normalmente, esses acidentes acontecem à noite. Muitos motoristas perdem o controle por causa do sono e do excesso de álcool. Nos finais de semana, também aumentam os acidentes, principalmente em avenidas largas como a Estrada do Turismo. As defensas contêm o impacto, protegendo o poste e sem causar acidente fatal para o condutor”, explicou o coordenador da concessionária, Thiago Corrêa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *