Deputado Zé Ricardo divulga nota de solidariedade aos trabalhadores
Cerca de 400 trabalhadores reivindicam melhorias na empresa
O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) divulgou nesta quinta-feira (6) uma nota em solidariedade a cerca de 400 trabalhadores da concessionária Amazonas Energia que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amazonas (Stiuam), “estão sendo perseguidos” e demitidos pela empresa.
Veja a nota:
“Nossa solidariedade aos trabalhadores da empresa Amazonas Energia e ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amazonas (Stiuam), que estão sendo perseguidos e estão denunciando diversas ameaças e demissões arbitrárias praticadas pela empresa.
São cerca de 400 trabalhadores, que nesse processo de privatização estão sem garantias dos seus direitos. Esse é o resultado da privatização, entrega do patrimônio público, demissões de funcionários que não aceitam a redução de seus salários, aumento da conta de energia, piora do serviço com constante falta de energia.
A venda da Amazonas Energia trouxe também o fim do Programa Luz para Todos, que beneficiava áreas ribeirinhas e municípios do interior do Estado. Portanto prejudicando não só os trabalhadores, mas também a população de modo geral. Por isso, votei contra a privatização.
Diante de todos esses fatos, registramos total apoio ao Sindicato, aos trabalhadores, a luta pela garantia dos seus direitos, salários e a continuidade dos seus trabalhos.
Deputado Zé Ricardo.