Amazonas Band resgata ritmos caribenhos nesta terça-feira

Apresentação será no Teatro da Instalação, às 19h

Entrada é gratuita e classificação livre

Nesta terça-feira (12), a Amazonas Band vai apresentar a segunda edição do projeto “Legados”, às 19h, no Teatro da Instalação. O concerto, que passeia do Mambo ao Jazz, passando pelo bolero, traz o episódio 2 da série “Legados”, que ilustra um recorte da música caribenha de expressão jazzística. A entrada é gratuita e o espetáculo tem pouco mais de uma hora de duração.

Primeira edição

No início do ano, o “Legados – Episódio 1”, comandado pela Amazonas Band, apresentou em se seu repertório grandes nomes do jazz como Benny Golson e John Coltrane. A Amazonas Band foi criada no ano 2000, pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com a missão de difundir a música popular instrumental no Amazonas, privilegiando as vertentes do universo popular.

A banda

A Amazonas Band foi criada no ano 2000, pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com a missão de difundir a música popular instrumental no Amazonas, privilegiando as vertentes do universo popular. Hoje é uma orquestra que considerada uma “ big band” e se apresenta com regularidade tanto na capital como no interior do Amazonas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *