Alunos do 3º ano vão receber incentivo financeiro para fazer Enem

Lei que cria o programa Pé de Meia será sancionada hoje

Resultado do Enem já pode ser acessado

Brasília (ÚNICO) – O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (16) que alunos do 3º ano do ensino médio vão receber incentivo financeiro para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na divulgação dos resultados do Enem 2023. A pasta também liberou os resultados individuais dos participantes.

Programa Pé-de-Meia

De acordo com o ministro, o programa, chamado de “Pé-de-Meia”, prevê uma espécie de bolsa-poupança para que estudantes de baixa renda concluam o ensino médio.

“Vai ser uma forma de estimular o jovem regular do ensino médio que vai receber esse auxílio financeiro nos 3 anos do ensino médio, mas, no último ano, no 3º ano, ele vai receber um percentual, um valor para fazer a prova do Enem”, explicou.

“Precisamos convencer e mostrar que, primeiro, não há custo nenhum para o jovem. Depois, que é a oportunidade que ele tem para acessar o ensino superior. Não há motivo de o jovem não fazer o Enem”, disse.

Acesso aos resultados

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados por meio da Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br.

O site do Inep está extremamente congestionado, mas o link de acesso é https://enem.inep.gov.br/participante/#!/%C2%.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *