Alunos de fisioterapia atendem pacientes com sequelas motoras e de pós-Covid-19

O tratamento de sequelas motoras de pacientes que tiveram casos graves de Covid-19 é uma das especialidades que está sendo ofertada em uma ação solidária.

Finalistas do curso de fisioterapia da Faculdade Martha Falcão (FMF) realizam atendimento em várias especialidades


O tratamento de sequelas motoras de pacientes que tiveram casos graves de Covid-19 é uma das especialidades que está sendo ofertada em uma ação solidária desenvolvida por alunos do curso de fisioterapia da Faculdade Martha Falcão (FMF), em Manaus.

Os atendimentos realizados pelos estudantes ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h, na Clínica Fluxo, localizada na rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
Segundo a professora Vanessa Costa da Silva, que é orientadora do programa de Estágio do Curso de Fisioterapia da FMF, a ação engloba todos os níveis de tratamentos fisioterápicos, desde a reumatológica à respiratória pós-Covid. As sessões são supervisionadas por um professor da Faculdade Martha Falcão.


“As especialidades são trauma-ortopédica, reumatológica, neurológica, e até a parte respiratória. Estamos atendendo pós-Covid-19, dentro de todas as regras, porque os alunos que estão no sétimo e oitavo períodos já tiveram essas disciplinas específicas da fisioterapia, onde aprenderam o tratamento com esses pacientes”, comentou.


O interessado em participar da ação social de fisioterapia deve entrar em contato com a Clínica Fluxo pelo telefone (92) 98219-1413 e agendar as consultas. Para manutenção da clínica é necessário o pagamento da tarifa social no valor de R$ 20,00 por sessão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *