Alunos das rede municipal voltam às aulas em Presidente Figueiredo

Mais de 7,5 mil estudantes retornaram à sala de aula

Escolas rurais começam o período letivo na semana que vem

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (UB) realizou a abertura oficial do ano letivo no município nesta quarta-feira (1), com mais de 7,5 mil crianças matriculadas – um crescimento de 25% em relação ao número de vagas oferecidas no ano passado. A prefeita credita esse crescimento às reformas e ampliação promovidas em 19 das 25 escolas municipais.
“Além de escolas reformadas, este ano, nossos alunos terão acesso à Internet. E, assim, vamos avançando, para transformar Presidente Figueiredo, referência na Educação, no interior do Amazonas. Desejo um excelente ano letivo, com muitas conquistas a todos”, afirmou a prefeita Patrícia Lopes, durante as boas-vindas aos alunos, pais e profissionais da escola municipal Engenheiro Nelson Dorneles.
Segundo a prefeita, apenas nas unidades rurais do rio Uatumã, por questões de logística, o ano letivo de 2023 começa na segunda-feira (6).

Novos profissionais

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de saúde (Semed), Maria Rutiene Santarém Carneiro, adiantou que novos profissionais, contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), em breve serão convocados para as aulas de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, para as séries finais.
“A grande novidade na rede municipal de Presidente Figueiredo, neste ano letivo, é que teremos profissionais de educação infantil, educação especial, educação física, desde a educação infantil até o nono ano, isso é algo inédito no nosso município”, comemorou ela.

Salários dos professores

Outro ponto destacado pela prefeita Patrícia Lopes é a melhoria salarial dos professores contratados por meio do processo seletivo, que antes recebiam salário de R$ 1,8 mil e que, a partir de agora, vão receber R$ 2,5 mil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *