Alfredo aposta na tecnologia para geração de emprego e modernização de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL) vai investir pesado na criação de um polo tecnológico voltado para o desenvolvimento de games e o apoio a startups, estão entre os grandes responsáveis por números tão desejados para economia de Manaus. A garantia foi dada durante uma entrevista na manhã desta terça-feira (10).
Alfredo diz que Manaus já é líder na região Norte entre as cidades mais inteligentes do Brasil porque encontrou na tecnologia uma de suas principais aliadas para promover atendimento de qualidade em diversas áreas, principalmente durante a pandemia. “Foram as ferramentas tecnológicas que ajudaram a prefeitura de Manaus a dar continuidade aos serviços que o cidadão precisa no seu dia a dia, como a Educação por exemplo. Com aulas online, as crianças atendidas pela rede municipal de ensino garantiram o seu aprendizado, com professores que também se utilizaram da tecnologia para renovar e ampliar seus conhecimentos para ensinar melhor”, frisou o candidato.
O compromisso de Alfredo é fortalecer o uso da tecnologia no ensino para promover ainda mais avanços no aprendizado dos alunos e prepará-los para um futuro com mais oportunidades, além de posicionar Manaus entre as cinco cidades com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.
Na área mais antiga da cidade, diz Alfredo, o Hotel Cassina foi totalmente restaurado e vai abrigar o Casarão de Inovação, uma espécie de centro do Pólo Digital de Manaus que terá uma série de incentivos fiscais para empresas que se instalarem em prédios históricos devolvendo a vida ao Centro. O Casarão da Inovação será uma incubadora de startups com apoio técnico para que se transformem em negócios lucrativos movimentando a economia e gerando milhares de empregos na cidade. Cursos, workshops, treinamentos e rodadas de negócios com investidores também encontrarão no Casarão da Inovação um local preparado para promover produtos e serviços.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *