fbpx

Alexandre Ywata deve ser o novo “chefe” da Zona Franca de Manaus

Engenheiro vai assumir a Secretaria de Produtividade do Ministério da Economia (Sepec)

Daniela Consentino vai para a presidência da Caixa Econômica

O engenheiro Alexandre Ywata deve ser nomeado o novo secretário especial de Produtividade e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia e, consequentemente, será o novo “chefe” da Zona Franca de Manaus, uma vez que a Suframa é subordinada a essa secretaria. A informação foi publicada pelos portais Valor Econômico e R7 Notícias.
A ex-secretária da Sepec, Daniela Consentino Marques, pessoa de confiança do ministro Paulo Guedes, vai assumir a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), no lugar de Pedro Guimarães, afastado do cargo por suspeita de assédio sexual e assédio moral no ambiente de trabalho.
Formado em engenharia mecânica aeronáutica, Alexandre Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D. em estatística pela Northwestern University. O novo secretário já atuou em cargos como presidente da Caixa Participações e subsecretário de Direito Econômico. Ele estava no comando da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura da própria Sepec, que agora vai comandar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.