PRIMEIRA MÃO

Alessandra Campelo no comando da Assembleia Legislativa; Cidade pode ter que sair de licença

Deputada Alessandra Campelo é segunda-vice presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Aleam)

Amom corre atrás do apoio de um grande partido

Quem teve prejuízo por causa do apagão de energia tem direito a compensação

Câmara Municipal de Manaus abraça o pré-candidato Marcelo Ramos

Ministra de Lula estará em Manaus durante a semana

A greve sem sentido das Universidades federais

21 deputados que votaram para libertar Brazão devem concorrer a prefeituras

Bola do Produtor será interditada hoje à noite; melhor evitar

Final do BBB vira disputa de governadores

Festa da Cunhã começa às 20h, no Largo São Sebastião

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Alessandra Campelo na presidência da Assembleia

O deputado Carlos Bessa é o substituto imediato do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, caso ele tire licença para cuidar de sua campanha para a Prefeitura de Manaus. Mas há entendimentos em andamento de que, se isso acontecer, a deputada Alessandra Campelo, que é a segunda vice-presidente, assuma o comando da Casa.

Amom e um novo partido

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel, mantém acesa a esperança de atrair um grande partido com densidade eleitoral em apoio a sua candidatura. Por enquanto, ele conta com o Cidadania, seu partido, e o PSDB. Juntos eles formam uma Federação.

Direitos de quem perdeu com o apagão

Consumidores que tiveram prejuízos em virtude do apagão elétrico, de domingo (14) podem registrar denúncias ao Procon/AM pelos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512, e-mail [email protected], ou na sede do instituto, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Marcelo Ramos na Câmara Municipal

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, deu um rasante na Câmara Municipal de Manaus na manhã de ontem (15). “Foi uma visita cordial aos vereadores, pois quando prefeito quero ter uma relação respeitosa com a Câmara”, disse Ramos. Marcelo recebeu abraços e afagos de muitos vereadores.

Ministra em Manaus

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, estará em Manaus na quinta-feira (18).

O voto dos federais para libertar acusado de mandar matar Marielle

Levantamento realizado pelo Congresso em Foco, revela que há 78 deputados federais pré-candidatos a prefeito, dos quais 21 votaram para tirar Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco, da cadeia. Entre os 21 encontra-se o deputado federal pelo Amazonas, Alberto Neto.

Greve das Universidades

As Universidades públicas do Brasil são dominadas pelo corporativismo. Com raras exceções, pouco produzem, professores (com as devidas exceções) enrolam mais do que se fazem presentes nas salas de aula. Não há produtividade. O emprego é vitalício. O salário, férias e 13º entram na conta sem nenhuma necessidade de produção. Apesar desse cenário, muitos entraram em greve por aumentos de salário.

Avenida fechada hoje à noite

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai interditar nesta terça-feira (16) um trecho da Avenida Autaz Mirim (mais conhecida como Grande Circular), no sentido para a rotatória do Produtor, entre 20h e 22h.

Governadores no BBB

Os governadores do Amazonas, Bahia e Rio Grande do Sul estão na maior torcida pela final do Big Brother Brasil 2024, que acontece nesta terça-feira. Wilson Lima (UB), Jerônimo Rodrigues (PT) e Eduardo Leite (PSDB) usaram as redes sociais para declarar seu apoio e organizar festas em seus estados.

Festa da Cunhã

Em Manaus e em Parintins, a Festa da Cunhã, organizada pelo governo estadual, vai começar às 20h, no Largo São Sebastião e no Bumbódromo. A final do BBB será transmitida ao vivo em telões nas duas cidades.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *