fbpx

Aldeias Infantis de Manaus abre as portas para debater o papel da educação na atualidade

Baseados na experiência de Thiago Berto, idealizador da Cidade Escola Ayni, em Guaporé (RS), a Aldeias Infantis SOS Brasil de Manaus será sede de debates e reflexão sobre o papel da educação na atualidade.

Na quinta-feira (28), às 19h, o Teatro Hermann Gmeiner receberá a conferência “Unindo propósito, educação e economia sustentável”, e no sábado (30), às 14h, o tema das discussões será a “Vivência – reconexão com sua criança interior”. Ingressos ou mais informações no site https://www.sympla.com.br/unindo-educacao-proposito-e-economia-sustentavel__628762.

ENSINO DE REFERÊNCIA

A Cidade Escola Ayni, em Guaporé, é um dos centros de ensino referência em todo o país pela sua abordagem diferenciada com crianças e adolescentes e, principalmente, para reeducação de adultos. O gestor do programa de Manaus, Nelson Peixoto, disse que vão participar do evento professores que primam pela maior participação da família na escola.

“Participarão professores avançados na perspectiva de sustentabilidade e economia que lutam pelo engajamento participativo das famílias na escola através do processo educativo”, explica Peixoto. O
evento será realizado pela Aldeias Infantis em parceria com a Quintal Agrias Escola Viva. A participação é aberta para toda a comunidade e focada em professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais membros da comunidade educacional e social.
Na concepção das Aldeias Infantis, a educação e formação de cidadãos críticos fazem parte dos propósitos de desenvolvimento social defendidos pela Aldeias Infantis SOS Brasil. Em Manaus, a organização mantém centros de educação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e contribui para que todos tenham as mesmas chances de acesso ao conhecimento.

Quem é Thiago Berta

Thiago Berta é empresário da área de informática que viajou por três anos em mais de 75 países em busca de um sentimento mais profundo, Durante essas viagens ele descobre um intenso desejo de colaborar com a sociedade no segmento da educação. Após retornar para a sua cidade natal Guaporé (RS) fundou a Cidade Escola Ayni com o apoio de voluntários entusiasmados na renovação da educação para adultos e crianças.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.