PRIMEIRA MÃO

Alberto Neto treina com Bolsonaro para disputar a Prefeitura de Manaus

Capitão Alberto Neto (dir.) e Bolsonaro, na Argentina (Foto: Instagram pessoal)

Ele acompanhou Bolsonaro na viagem à Argentina

Inglaterra decide ter mais rigor com produtos da Amazônia

Governador Wilson Lima faz novo pedido de empréstimo

Deputados vão votar orçamento nesta semana

Amazonense está na lista de indicados ao TST

David Almeida quer renovar o centro histórico de Manaus

Uma história de Natal será contada hoje, na Cachoeirinha

Parada natalina atravessa três bairros nesta terça

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

PL tem Alberto Neto como candidato

O deputado federal Alberto Neto é o nome do PL para disputar a prefeitura de Manaus, em 2024. Ele esteve na Argentina, na comitiva de Bolsonaro, durante a posse do presidente argentino, Javier Milei, no domingo (10).

Articulado com Bolsonaro

Alberto Neto tem relação próxima com Bolsonaro e conta com isso para potencializar sua candidatura em Manaus, onde o ex-presidente mantém uma confortável preferência entre eleitores, numa variação de 28% a mais de 30%, conforme atestam as pesquisas.

Rigor com produtos da Amazônia

Em Dubai, o ministro Steve Barclay, da Inglaterra, anunciou a implementação da Forest Risk Commodities Legislation (FRC), legislação que promete rigor com a importação de produtos comprometidos com o desmatamento no Brasil. Todas as empresas britânicas que importam produtos amazônicos terão que rastreá-los para evitar cumplicidade com o desmatamento ilegal.

Steve Barcley, ministro da Saúde da Inglaterra

Governo do Amazonas pede novo empréstimo

Deputados estaduais vão votar o novo pedido de empréstimo feito pelo governador Wilson Lima. Ele solicitou crédito de U$$ 80 milhões. É o quarto empréstimo em dois meses. A votação vai acontecer nesta semana.

Orçamento em pauta

Também na pauta de votação da Assembleia desta semana, está o Orçamento estadual para 2024. A estimativa de receita é de R$ 30,1 bilhões, um crescimento de 14,8% em relação a 2023.

Amazonas na lista do TST

A advogada amazonense Natasja Deschoolmeester está na lista sêxtupla entre os indicados ao Tribunal Superior do Trabalho. O TST reduzirá a lista para três e a escolha final caberá ao presidente Lula.

Renovação do centro histórico

O prefeito David Almeida vai lançar nesta terça-feira (12) um plano de ações para a reabilitação do centro histórico de Manaus. O lançamento será no Casarão Cassina, às 15h.

Biscoito de Natal

O teatro itinerante de Natal vai montar palco hoje no Parque das Araras, na avenida Leonardo Malcher, Cachoeirinha. A apresentação será do espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, a partir das 17h, com entrada gratuita.

Parada natalina

Às 19h será a vez da Parada Natalina que vai atravessar a cidade, com início no Prosamim do bairro Presidente Vargas e vai até o Bairro da Glória, atravessando o bairro São Raimundo.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *