Alberto Neto defende valorização do servidor público e apresenta proposta para que setor tenha concurso público

No dia que se comemora o Dia do Servidor Público, o candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto e o vice-prefeito, Orsine Jr., da coligação Aliança por Manaus, aproveitaram para parabenizar todos os servidores e falar sobre suas propostas específicas para o setor, caso sejam eleitos para à Prefeitura de Manaus.
“Eu fui servidor por quase 20 anos, eu sei da importância desses profissionais, existe um pensamento muito equivocado de que o servidor tem vida fácil e na realidade, o servidor público tem uma responsabilidade muito grande nas mãos, são eles que fazem o setor público funcionar. A grande maioria tem baixos salários, os servidores precisam ser valorizados sim, com um plano de carreira decente, afinal, eles precisam ser cuidados e motivados para continuar a prestar bons serviços a nossa população. Na minha gestão, além da valorização, vou fazer também concurso público, trazendo novos servidores para reforçar o time que já está na casa”, disse Alberto Neto.
Alberto Neto iniciou seus trabalhos como servidor na Aeronáutica, no cargo de sargento e controlador de voo em 2002. Passou no concurso de Oficiais da Policia Militar do Amazonas e ingressou na corporação como tenente, agora como deputado federal, reconhece o quão importante é valorizar aqueles que servem bem a população.
“O nosso objetivo é administrar Manaus com foco na eficácia da gestão pública: fazer mais com menos, para promover melhorias efetivas na qualidade de vida da população”, explicou o candidato a prefeito de Manaus.

Orsine Jr., disse que o servidor público merece atenção especial:

“A saúde do servidor público será prioritária. Vamos cuidar do nosso servidor público, não vamos deixá-los desamparados, como ocorreu nesse período de pandemia”, afirmou.

Concursos Públicos

Alberto Neto propõe contratar mais 4 mil agentes comunitários de saúde, através de concurso público, para avançar e reabrir as casinhas de saúde.
“O Governo Federal disponibilizará esses agentes através do programa Saúde da Família. Hoje, temos próximo de 1 mil agentes somente e não conseguimos assistir nem a metade da população de Manaus, um déficit na saúde básica absurdo. Utilizaremos a tecnologia ao nosso favor, com tabletes para que estes servidores façam prontuários, assim qualquer médico terá o prontuário do paciente e saberá se ele é diabético, hipertenso, se precisa de mais cuidados. Cuidar da saúde básica é mais barato, afinal vamos cuidar da prevenção”, explica o candidato a prefeito.

Guarda Municipal

O Capitão Alberto Neto diz que pretende criar o plano de cargos e salários, abrir um novo concurso público para a Guarda Municipal, além de armar e capacitar os agentes.
“Criaremos a Secretaria Municipal de Segurança Pública e armaremos os nossos guardas municipais, pois cidades com mais de 500 mil habitantes podem ter sua Guarda Municipal armada, afinal o bandido anda armado. Nas cidades que possuem a Guarda armada, os índices de violência em locais públicos diminuíram mais de 40%”, disse o candidato a prefeito.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *