Ainda dá tempo de enviar sugestões para o Porto da Manaus Moderna

Prazo para as propostas vai até quinta-feira

Audiência Pública será na sexta, no auditório da Suframa

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

Termina na próxima quinta-feira (13) o prazo para a população e a sociedade organizada de Manaus enviar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sugestões, propostas e avaliações escritas sobre o novo porto de Manaus, que será construído pelo Governo Lula, na Manaus Moderna (zona Centro-Sul de Manaus).

Assim que o prazo for encerrado, no dia 14 de junho, o órgão realizará a primeira audiência pública sobre o Porto da Manaus Moderna, no Auditório da Suframa (Avenida Mário Andreazza 1424, Distrito Industrial), às 10h.

Também vai ser possível participar por videoconferência e, para isso, o cidadão deve se cadastrar na plataforma Microsoft Teams e enviar um e-mail que será solicitado, até às 12h do dia 13 de junho de 2024 para receber o link de acesso à sala virtual.

Contratação de empresas

O objetivo da primeira audiência é permitir que a sociedade participe do processo de contratação de empresas interessadas na execução da obra.

Para isso, o Dnit disponibilizou os links de dois documentos que podem nortear as sugestões e propostas da sociedade:

Estudo técnico preliminar da contratação

https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/licitacoes/audiencias-publicas/audiencias-publicas-2024/construcao-do-porto-de-manaus-moderna-manaus-am/estudo-tecnico-preliminar-da-contratacao-manaus-moderna.pdf

Termo de referência


chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/licitacoes/audiencias-publicas/audiencias-publicas-2024/construcao-do-porto-de-manaus-moderna-manaus-am/minuta-termo-de-referencia-manaus-moderna.pdf

Objetivo é suprir demanda portuária da cidade

Segundo o Ministério dos Transportes, o objetivo é construir um novo porto no trecho de orla da Manaus Moderna, para atender às necessidades de embarque e desembarque de mercadorias e passageiros.

Atualmente, apenas o cais do Roadway do Porto, no Centro de Manaus, está em operação, já que o cais das Torres está inativo devido a um colapso estrutural. Além disso, o Porto de São Raimundo também está em funcionamento e deverá ser ampliado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *