Agência colombiana promove dois eventos nesta terça, em Manaus

Negócios, importação e exportação são o foco de encontro

Atrações turísticas e belezas naturais serão apresentados também

O Consulado Comercial da Colômbia (ProColombia) – instituição colombiana encarregada de promover o turismo internacional, as exportações não tradicionais e o investimento estrangeiro no país – vai promover nesta terça-feira (22), dois eventos em Manaus, reunindo empresários, investidores e exportadores, com o objetivo de destacar as oportunidades de negócios da Colômbia e outro para agentes de viagens e operadores, que visa mostrar o potencial daquele país no setor turístico.

Locais

O primeiro evento, apenas voltado para o setor de turismo, acontecerá no hotel Mercure, a partir das 9h30. Já o evento principal será as 17h30, no píer do Uiara Amazon River Experience, na Ponta Negra.

Negócios

Serão dois eventos voltados para promover as belezas naturais e as possibilidades de negócios entre os mercados brasileiro e colombiano, uma vez que o Brasil se tornou importante destino para as exportações não tradicionais da Colômbia, conforme indica relatório do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia.
O relatório destaca que o Brasil importou da Colômbia um total de US$ 1.040 milhões em 2010, sendo que 62,8% foi de produtos não tradicionais com vendas por US$653,4 milhões. Isso significou um crescimento de 68,8% comparado com 2009, além da abertura de um leque de oportunidades de negócios que Brasil encontrou na oferta colombiana.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *