Advogada lança “O casamento civil entre os pares homoafetivos”

Yone Chagas fala sobre a dignidade, a igualdade e a legalidade

Editora Valer faz lançamento no ICBEU

A Editora Valer lança no dia 25 de abril, às 18h, o livro ‘O casamento civil entre os pares homoafetivos’, da advogada Yone Chagas. O livro é um dos 20 selecionados pelo Concurso Frauta de Barro 2023.

O evento será realizado na Biblioteca do ICBEU, localizado na avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro.

O livro

O livro faz uma análise da visibilidade do casamento civil entre homoafetivos. Fala sobre a dignidade da pessoa humana, a igualdade, a busca da felicidade, a legalidade e outros princípios que todos buscam e têm direitos, e que as pessoas que amam pessoas do mesmo sexo não puderam adquiri-los, por conta da discriminação causada pela interpretação liberalista do Art. 226, § 3º, da Constituição Federal de 1988, e artigo 1514 do Código Civil.

A obra fala não somente de direitos, mas também de aspectos históricos da homossexualidade, a fim de se conhecer como iniciou e como se chegou à descriminalização.

Sobre a escritora

Yone possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (2011) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (2002), estudou também Ciências Sociais na Universidade Federal do Amazonas (1996). Tem especialização em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados, pela Escola Brasileira de Direito, Ebradi (2020); MBA em Finanças Corporativas, Universidade Gama Filho, UGF, Rio De Janeiro, Brasil (2007); possui experiência em Contabilidade Pública e Direito Digital e Proteção de Dados, Direito Penal, Direito Civil, Direito Tributário e em outros ramos do Direito.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *