Advogada de Manaus vai à ONU debater o Estatuto da Mulher

Grace Benayon vai falar sobre os problemas das mulheres do Amazonas

Projeto social vai amparar vítimas de violência doméstica

A advogada Grace Benayon está atualmente em Nova Iorque com lideranças de mais de 195 países participando do CSW68, o maior evento anual dedicado à discussão do Estatuto da Mulher na Organização das Nações Unidas.

Como parte de uma comitiva de 16 mulheres representando o Brasil, Grace disse que vai levar ao debate as questões enfrentadas pelas mulheres do Amazonas e promover a igualdade de gênero em todos os níveis.

Soluções possíveis

Com outras três empresárias do Amazonas – Edna, Fabíola e Tânia – Grace Benayon participa do evento destacando não apenas os problemas enfrentados pelas mulheres da região, mas também as possíveis soluções para eles.

Mulheres em ação

Uma dessas iniciativas é o projeto “Mulheres em Ação”, que visa capacitar mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas pertencentes a comunidades indígenas e que ocorrerá em abril, em Manaus.

“Queremos não apenas chamar a atenção para os desafios, mas também oferecer soluções concretas”, explica a advogada. “Por meio de programas de capacitação em gestão empresarial, técnicas de negociação e educação financeira, estamos ajudando as mulheres a conquistar independência financeira e a romper o ciclo da violência doméstica”, resume.

O projeto “Mulheres em Ação” será lançado em Manaus, no dia 5 de abril, com uma cerimônia especial no Restaurante Caramuri. Além disso, em parceria com o Sebrae, serão oferecidos serviços de abertura e regularização de empresas para empreendedoras indígenas e ribeirinhas, no dia 19 de abril, em referência ao Dia do Índio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *